A Microsoft não é mais a empresa totalmente focada no Windows. A nova era, dominada por smartphones e tablets, forçou a companhia toma de decisões que não teria sido feita em todas as suas décadas de história.

Então, a Microsoft adotou o Android e o iOS como plataformas para oferecer seus serviços, especialmente Android, onde ele tem mais liberdade. O melhor exemplo disso é o Microsoft Launcher, uma das telas iniciais mais completas e diferentes que você pode experimentar.

Como funciona o aplicativo Microsoft Launcher

O Microsoft Launcher é um aplicativo que não só altera a aparecia do Android como traz recursos novos aos terminais, como o principal de continuar no celular tarefas realizadas no PC.

Pontos positivos do aplicativo Microsoft Launcher

A atualização mais recente do Microsoft Launcher traz a linha do tempo do Windows para o Android, um dos principais recursos do serviço da Microsoft. A Timeline foi um recurso lançado em algumas versões no Windows 10. É um registro de absolutamente tudo que fazemos em nosso computador, uma história que nos permite voltar no tempo e continuar nossas tarefas como se fosse do inicio.

Por exemplo, se há alguns dias estávamos editando um documento, em vez de pesquisar em nosso disco rígido, podemos abrir a linha do tempo e clicar nele; automaticamente o programa que usamos naquele momento ou com o arquivo em questão será aberto. Funciona tanto com os arquivos que abrimos como com as páginas da web que visitamos (se usarmos o Edge, é claro).

Essa linha do tempo significa que não podemos apenas abrir o que quisermos em nossos celulares em um momento; mas também podemos recuperar o que abrimos no nosso computador.

Com o Microsoft Launcher tem muitas possibilidades. Podemos começar a editar um documento no computador, pegar o tablet e continuar como de costume ou podemos abrir um site no celular e depois ver no nosso computador.

Esta função não está ativada por padrão. Felizmente, ativar é muito fácil. Primeiro, abra o menu de configuração do Microsoft Launcher. Você pode abrir arrastando da parte inferior da tela inicial e clicando no ícone de roda dentada.

Quando a configuração estiver aberta, clique em “Sua fonte”. Aqui você tem que ativar a função “Timeline”. Volte para a tela inicial e arraste para a esquerda. Você encontrará os cartões de informações e uma nova guia, chamada “Linha do tempo”. É aí que sua atividade aparecerá.

Pontos negativos do aplicativo Microsoft Launcher

Esta função ainda está em estado beta e isso significa que é muito possível que o aplicativo falhe, principalmente inicialmente.

Como baixar o aplicativo Microsoft Launcher

Em vez de copiar e melhorar o inicializador Android original como outros “lançadores”, a Microsoft oferece um design e funções muito diferentes que não têm comparação com outras alternativas. Muito útil, desde que você seja um fã da Microsoft e do Windows, é claro. Baixe gratuitamente na Google Play.

CLIQUE AQUI para baixar no Android

Avalie esse Post