Se você ainda precisa fazer sua declaração do Imposto de Renda 2018 e vai fazer o processo sozinho, deve saber que o seu celular pode acompanhar você nesse momento e até dar um auxilio com o aplicativo Imposto de Renda 2018 que está disponível para Android.

Esse aplicativo também é uma opção caso você já tenha declarado e queira saber quando acontecerá a restituição, o aplicativo também pode ser útil para você.

Funcionamento do aplicativo Imposto de Renda 2018

O aplicativo Imposto de Renda 2018 fornece informações para quem vai ainda vai fazer a declaração.  A operação é simples e prática, você consegue em alguns segundos aprender como controlar a ferramenta facilmente.

Pros do aplicativo Imposto de Renda 2018

Você tem certeza que precisa enviar a declaração do Imposto de Renda 2018? Senão, tudo bem, no aplicativo estão os dados para saber quem tem esse dever.

Se você realmente tiver que fazer a declaração é bastante provável que sinta alguma dúvida entre os vários campos que precisam receber preenchimento. Antes de sair desordenadamente procurando a resposta em vários sites da web, é aconselhável que você entre no aplicativo e localize tudo num único lugar.

No caso de ficar pendente o pagamento de imposto, no aplicativo você vai achar as informações de como proceder e evitar a malha fina.

Outro aspecto que pode ser interessante para você são as notícias que estão armazenadas no aplicativo Imposto de Renda 2018, você consegue saber o que aconteceu no prazo para entrega sem pagamento de multa.

O aplicativo conta ainda com um Simulador de alíquotas efetivas para que você tenha um parecer desse calculo. Além disso, a Tabela do IR 2018 está inclusa na ferramenta para consulta a hora que você quiser.

O Cronograma de lotes de restituição que é a parte mais interessante para muitos usuários que declaram e que ainda vão declarar, está dentro do aplicativo. Então, através dele você consegue saber se nos próximos meses haverá a transferência de alguns “trocados” para sua conta.

Para que você tenha acesso a informação completa, a Consulta à restituição também pode ser feita pelo aplicativo Imposto de 2018.

A interface do aplicativo é simples sem muitos recursos, no entanto é adequada ao que o Imposto de Renda 2018 propõe.

Contras do aplicativo Imposto de Renda 2018

O aplicativo possui muita informação sobre a declaração do Imposto de Renda 2018 e isso facilita muita muito, porém não serve para que o preenchimento do formulário seja feito pelo celular.

Baixe o aplicativo Imposto de Renda 2018

Você não encontra uma versão para iOS do aplicativo Imposto de Renda 2018, mas para aparelhos Android, o download pode ser feito pela Google Play e sem custos.

Se você está entre aqueles que precisaram encaminhar a declaração, já deve saber que o período de declaração sem multa já passou, no entanto você ainda tem que fazer isso para não correr o risco de cair na malha fina. As informações do aplicativo podem ajudar.

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

Aplicativo Imposto de Renda 2018 – Saiba tudo aqui!
Avalie esse Post

Saiba Mais