O uso de gestos em terminais móveis está se tornando cada vez mais comum, mas nem todos os dispositivos oferecem a possibilidade por padrão Se você quiser adicionar ao seu tablet ou smartphone essa opção, pode optar pelo aplicativo IGest.

Funcionamento do aplicativo iGest

Com o aplicativo é possível configurar gestos, na forma de escrita na tela, para que ações comuns possam ser executadas como abrir a Galeria, o aplicativo da Câmera ou enviar um SMS.

Pros do aplicativo iGest

Quase todos os recursos podem ser explorados sem qualquer perigo, apesar do fato de que, para que algumas funcionalidades do IGest, é necessário dar permissão de desenvolvedor.

Para adicionar um novo gesto, basta usar o atalho chamado Adicionar (sem surpresas, é claro) e, em seguida, na parte superior, é aberto um menu suspenso no qual você seleciona o tipo de ação que deseja executar, por exemplo, envio de um e-mail.

Na parte inferior há um grande quadrado onde o gesto a ser feito pode ser escrito na forma de uma carta ou desenho que é o que mais aparece Essa tarefa deve ser repetida cinco vezes para que o aplicativo tenha um esboço claro de tudo.

Após isso, você pode usar sem o menor problema a ação por gesticulação. Se quiser eliminar um gesto na parte inferior fica a seção correspondente, que é ativada quando você seleciona o que você deseja remover. O nome dessa função, como você deve suspeitar, é Excluir.

O aplicativo IGest pode ser configurado para ser usado com tela de bloqueio, no entanto, é preciso dar permissão para isso. Essa autorização pode ser dada automaticamente ao usar deslizar o dedo na tela.

Além disso, também é possível exibir um elemento flutuante (na forma de uma mão com um dedo apontando), que pode ser visto constantemente e independentemente do que está sendo feito no smartphone ou tablet.

Para isso, deve-se fornecer privilégios de desenvolvimento. Ambas as opções são úteis e podem ser removidas a qualquer momento, por exemplo, usando a mensagem que aparece na barra de notificações.

O aplicativo responde rápido e parece que a funcionalidade é parte do próprio sistema operacional do aparelho. Além disso, o espaço que aparece para fazer o desenho é grande, suficiente para escrever na tela sem que nenhum erro seja cometido quando se usar a função.

Para ações repetitivas o uso de gesto é uma ótima opção para poder varias e cansar menos com o uso normal do celular.

Contras do aplicativo IGest

A interface é um pouco desatualizada, mas funcional. Um “facelift” não faria mal para a ferramenta ficar melhor, desde que a capacidade não seja reduzida De qualquer forma, isso não diminui o IGest no modo de operar.

Baixe o aplicativo IGest

Baixar o aplicativo não custa absolutamente nada na App Store e na Google Play Store Se você é um daqueles que acreditam que o iGest é uma das ferramentas do futuro, então é só fazer o download.

Para baixar Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.igest.app&hl=pt_BR

Para baixar iOS:

https://itunes.apple.com/st/app/igest/id838160451?mt=8

Saiba Mais