A fotografia analógica continua a ter o seu charme, algo semelhante à música em vinil acontece. Como seria aproveitar essa experiência no smartphone? Você gostaria de desfrutar de fotografias analógicas no seu smartphone? Não espere mais, já tem o aplicativo Huji Cam que faz isso e traz uma experiência reveladora.

Como funciona o aplicativo Huji Cam?

Aqueles que usaram uma câmera analógica em algum momento de sua vida poderão sentir, digitalmente, a sensação de usar uma câmera tradicional. Aqueles que não sabem o que significa fotografia analógica, bem, você tem uma oportunidade perfeita para conhecer.

Pros do aplicativo Huji Cam

O Huji Cam é um aplicativo muito simples tanto na abordagem, quanto no modo de ser usado. Funciona como costumavam ser aquelas câmeras fotográficas usadas há muitos anos.

O sucesso desse tipo de câmeras era a simplicidade, tirava-se do bolso, batia a foto e depois a bobina acabava e tinha que revelar as fotos. O Huji Cam traz essa situação diretamente para o smartphone, exceto por poupar você de revelar o rolo.

Basta iniciar o aplicativo, encontrar um ambiente muito semelhante às câmeras  ​​acima mencionadas. No canto superior esquerdo, tem um visualizador, que simula o visor das câmeras.

Se der uma olhada na área certa, vai encontrar três botões, Shooting, Flash e Lab. Os dois primeiros são os que servem para fazer a foto e selecionar se você quer usar o flash do dispositivo ou não. O terceiro, Lab, esconde a galeria e as opções do aplicativo.

As opções que tem são bastante básicas, lembrando câmeras antigas. Além da opção de salvar a localização da foto, destaca-se a inclusão da data em que a fotografia foi feita.

Pode-se selecionar entre diferentes formatos de data, ativar ou desativar a data na foto e uma opção curiosa para usar sempre uma data do ano de 1998. Como pode ver, as opções são simples e diretas. Em poucos segundos se consegue resultados surpreendentes

A experiência de usar o aplicativo para criar uma fotografia simples desmonta a maneira usual de fazer isso. O simples detalhe de ter que usar o visualizador, lá em cima, à esquerda, faz com que tirar uma foto seja uma mistura entre diversão e dificuldade.

A data é inserida de uma forma que realmente parece ser feita com uma câmera analógica e também as fotos são feitas para o tamanho celular.

Assim que fizer as fotografias, tem que esperar alguns segundos para ver, porque elas têm de “revelar”, basta ir à opção Laboratório. Dentro desta função se encontra a galeria e de lá se pode compartilhar fotos diretamente, Salvar no celular ou excluir.

Contras do aplicativo Huji Cam

Luz tremida, bordas com aberração cromática, tons de cor e reflexos tudo acompanha as fotos.

Baixe o aplicativo Huji Cam

Huji Cam é um aplicativo gratuito, muito simples de usar e se você gosta de fotografia um pouco você vai adorar. Encontre na Google play e App Store.

CLIQUE AQUI para baixar no iOS:

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

Aplicativo Huji Cam – Tire fotos como nos anos 90, graças a este aplicativo.
Avalie esse Post

Saiba Mais