Há pouco mais de um ano e meio, em julho de 2017, o Google lançou um novo serviço para ajudar as empresas na contratação de novos funcionários o Hire. Hoje, um ano e pouco mais depois, esse serviço tem um aplicativo não lançado dedicado para qualquer proprietário de uma pequena ou média empresa pode usar para gerenciar ferramentas e aplicativos para estações de trabalho de seu celular Android.

Este aplicativo surgiu quatro meses depois que o Google apresentou Jobs, uma plataforma integrada dentro do Google que permite o acesso a ofertas de emprego com uma simples pesquisa. O que o aplicativo não lançado Hire oferece?

Como funciona o aplicativo Hire (não lançado)

O Hire é um aplicativo não lançado que pode ser útil para pequenas e medias empresas encontrar colaboradores como uma agência virtual.

Pontos positivos do aplicativo Hire (não lançado)

Ano novo para muitos é promessa de emprego novo ou contratações novas. No entanto, o problema é sempre o mesmo para trabalhador é difícil conhecer as organizações que estão contratando e para o empregador descobrir onde está o funcionário ideal. Para dar uma mão nessa situação o Google dispõe de seu próprio aplicativo, embora não seja lançado.

O Hire permite gerenciar solicitações de trabalho diretamente do seu celular.O aplicativo serve para de ser uma versão para smartphones do serviço hire.google.com. A partir daí, um empreendedor ou o diretor de Recursos Humanos pode conferir de imediato os perfis das pessoas que se candidataram a um emprego, conferir seu currículo e consultar o restante da equipe para saber qual é a opinião sobre o candidato X ou Y, ao mesmo tempo em que aceitam ou negam pedidos de contratações.

O Hire é perfeitamente integrado ao Gmail, ao Google Agenda e a outros serviços do G Suite, de modo que, no próprio aplicativo, você pode verificar os compromissos e solicitações com revisão pendente e até mesmo a programação da próxima videochamada com um possível funcionário. O restante da equipe pode adicionar comentários sobre um candidato, como “Gostei do seu perfil” ou “Não estou convencido sobre suas habilidades de comunicação”. É como um CRM, mas aplicado a aplicativos de emprego.

Para a entrevista para ter mais respaldo, o selecionador pode usar outras ferramentas como Google Search, Gmail, Calendar, Documentos, Planilhas e Hangouts.

Pontos negativos do aplicativo Hire (não lançado)

O preço desse serviço varia de US $ 100,00 por mês para 25 licenças do G Suite até US $ 400,00 para 100 licenças. O aplicativo por ser uma versão não lançada significa que podemos encontrar instabilidade na utilização da ferramenta.

Como baixar o aplicativo Hire

O aplicativo já está no Google Play e pode ser baixado por qualquer membro da Contratação. Empresas e candidatos podem experimentar esse serviço que se assemelha o Linkedin. Aqueles que buscam uma oportunidade de emprego podem tentar aumentar as chances de contratação com o aplicativo e as empresas ampliar seu “leque” de funcionários.

CLIQUE AQUI para baixar no Android