Com a implementação de telefones celulares no dia a dia e uso cada vez mais exaustivo deles, tem havido casos de pessoas que acham difícil se livrar de seus aparelhos e ficam sempre viciadas nele. Não que esse seja seu caso…

Há até distúrbios como a nomofobia ou o medo de sair de casa sem o smartphone. Se você acha que gasta muito tempo com seu celular ou se identificou “um pouco” com essas situações o aplicativo Flipd pode ser interessante para você.

Funcionamento do Flipd

O Flipd tem um objetivo muito simples: bloquear seu celular por um determinado período para que você possa controlar o quanto o usa o seu dispositivo móvel.

Prós do Flipd

No aplicativo você é livre para fazer a configuração conforme seu gosto e poder liberar alguma coisa. A ferramenta pode ser mais eficaz do que você espera.

Eficaz, se desde que se dê permissão para isso. Afinal se você não se considera uma pessoa com vício no celular, você deve saber como se desconectar tranquilamente dele e não ter nenhum contanto com as pessoas.

Existem pessoas, no entanto que têm dificuldade em se livrar dele ou você pode ficar curioso para experimentar e ver o quão eficiente ele é, pois há algumas maneiras de forçar o fechamento de aplicativos.

A configuração é muito simples, depois de um tutorial sobre como ele funciona, você pode marcar o tempo que você deseja bloquear o aparelho e se quiser criar mensagens automáticas, no caso de alguém escreve ou ligar para você e não for possível atender naquele momento.

Entrando no menu de configurações, você vai descobrir que há mais opções de personalização. Entre algumas delas é possível ativar as permissões de administrador para que você ainda tenha mais controle

Quando aplicativo estiver funcionando você pode tentar até se utilizar de truques, no entanto vai acabar descobrindo que é quase impossível usar o aparelho. Não pula de jeito nenhum.

Se você desligar o celular, o Flipd vai sempre aparecer. Você pode até conseguir ver que há notificações, mas não vai conseguir acessar. Com a ferramenta você pode ficar uma hora sem poder usar o celular de maneira nenhuma.

O Flipd deve ser usado quando você não precise dele, pois ele vai ficar lá, 60 minutos inacessível, embora tenha a outras opções como o computador para ainda manter você conectado.

Contras do Flipd

Talvez, você não queira usar aplicativo frequentemente, mas se em algum momento precisar bloquear seu telefone por um tempo, já como fazer, até mesmo, porque existem assuntos que são urgentes.

Baixe o Flipd

Testar essa ferramenta pode ser uma experiência muito divertida, o Flipd funciona muito bem e é eficaz no que promete. Existem mais aplicativos para bloquear o telefone por vontade própria, mas o aplicativo pode surpreender com o bom funcionamento que tem.

Para fazer o download gratuitamente da ferramenta, acesse a Google Play ou Apps Store.

Para baixar Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.flipd.app

Para baixar iOS:

https://itunes.apple.com/us/app/flipd-remove-distractions/id1071708905?ls=1&mt=8

Saiba Mais