Nós nos acostumamos a usar smartphones como ferramentas que permitem que fazer com que tarefas complexas sejam realizadas facilmente. Entretanto, essas máquinas poderosas servem para muito mais. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa e desenvolvimento e não apenas para funções que serão utilizadas por seus milhões de clientes.

Em colaboração com a Polish Blind Association, a Huawei desenvolveu o Facing Emotions aplicativo para seu dispositivo móvel o Huawei Mate 20 Pro que permite que pessoas que enxergam parcialmente possam conhecer as emoções daqueles com quem elas conversam, reconhecendo os rostos do celular, usando inteligência artificial.

Como funciona o aplicativo Facing Emotions

A Huawei desenvolveu o aplicativo Facing Emotions para permitir que pessoas que tem dificuldades para ver, saibam quais são as expressões faciais das pessoas com quem elas falam.

Pontos positivos do aplicativo Facing Emotions

O que o Facing Emotions faz é estudar o comportamento de sete características principais de nossos rostos: olhos, nariz, sobrancelhas, boca e assim por diante. Além disso, ele também é capaz de entender a posição que ocupamos no espaço em relação a outra pessoa.

Quando detecta uma expressão específica, por exemplo, surpresa, o celular emite um som específico, que o portador do problema visual pode ouvir com o fone de ouvido móvel. Pelo essa é coisa certa a fazer ter um fone serve para que você possa ouvir claramente o seu interlocutor.

Cada uma das sete emoções são capazes de serem detectadas emite um som diferente, que foi programado para a pessoa conseguir fácil lembrar. O melhor desse aplicativo é que toda a atividade pode ser feita off-line. Sim, sem a necessidade de estar conectado à Internet. É no telefone celular que abriga um chip duplo NPU do Kirin 980 junto com aplicativo está disponível por enquanto para o Mate 20 Pro há uma estrutura que permite todo esse avanço.

A interface é para pessoa com necessidade visual. A interface do Facing Emotions usa a cor amarela para as expressões, porque é a última matiz que resta para ver quando uma pessoa tem problemas de visão. O contraste é feito com a cor preta.

Além disso, o aparelho Mate 20 Pro foi projetado com uma camada impressa em 3D que permite qualquer um leve este telefone celular até o pescoço, focando no exterior com suas câmeras traseiras, de modo que não é necessário detectar as emoções dos outros fazendo malabarismos. O terminal irá vibrar duas vezes quando você estiver procurando por um rosto e uma vez curto quando você encontrar.

Pontos negativos do aplicativo Facing Emotions

Como dito, este aplicativo foi desenvolvido para o Huawei Mate 20 Pro, mas talvez no futuro seja possível instalá-lo em mais dispositivos, pelo menos aqueles que usam o processador Kirin 980.

Como baixar o aplicativo Facing Emotions

Se você tem o Huawei Mate 20 Pro ou pretende adquirir, agora, em 2019. Você já consegue fazer o download na Google Play do Facing Emotions.

CLIQUE AQUI para baixar no Android

Aplicativo Facing Emotions – Com Huawei Mate 20 Pro e este aplicativo pessoas com problemas visuais podem ver expressões
Avalie esse Post

Saiba Mais