Embora em 2015 ele tenha reconhecido que não sabia usar um computador, o Papa Francisco não cessa seus esforços para se manter próximo do público jovem e, para isso, costuma usar as redes sociais. Não em vão, tem vários perfis oficiais no Twitter e no Instagram.

Agora o pontífice acaba de divulgar em seu perfil de oração o Click to Pray, o aplicativo oficial da Rede Mundial de Oração do Papa. Além disso, ele encorajou todos os fiéis, especialmente os jovens, a baixar e usar a ferramenta.

Como funciona o aplicativo Click To Pray

Click To Pray reúne diversas atividades que procuram estimular seu usuário a ser mais praticante de sua religião, mas, acima de tudo, incentiva você a criar o hábito de rezar.

Pontos positivos do aplicativo Click To Pray

A Rede Mundial de Oração do Papa, que inclui o seu ramo de jovens, o Movimento Eucarístico Jovem (EYM), propôs já faz algum tempo o Click To Pray, uma plataforma de oração com um site e aplicativo móvel para iOS e Android, além de redes sociais.

Uma plataforma de oração em seis idiomas. O aplicativo ‘Click To Pray’, gratuito para download, está disponível em seis idiomas (espanhol, inglês, italiano, francês, português e alemão) e está dividido em três seções principais. A primeira é “Orar com o Papa”, onde “você pode acompanhar o Papa mês a mês nos desafios da humanidade e da missão da Igreja”. Nesta seção também é possível ver “O Vídeo do Papa”, que tenta nos motivar a rezar.

A segunda seção é chamada ‘Ore todos os dias’ e oferece três orações diárias pela manhã, tarde e noite. Aqui também é possível agendar horários para receber notificações do aplicativo que nos lembram de quando é hora de rezar.

Basta apenas clicar para rezar. Por fim, temos a seção ‘Ore em uma rede’, uma parede de orações projetada para cada membro compartilhar suas intenções e orações e para os usuários orarem uns pelos outros. Precisamente nesta última seção é onde podemos encontrar o perfil do Papa Francisco.

Nesse local que está o perfil do pontífice segundo a própria descrição dele é o lugar no qual ele colocará suas as intenções de oração e pedidos de oração da Igreja. Essa informação foi passada recentemente pelo pontífice durante a oração dominical do Angelus na Praça de São Pedro. Ele também acrescentou que ele convida os jovens a baixar o aplicativo, enquanto segura um iPad com o aplicativo instalado.

O Click to pray ainda inclui no aplicativo duas seções adicionais, uma chamado ‘campanhas’, que são compartilhamentos de orações para determinados eventos (como o Rosário pela paz para o Dia Mundial da Juventude, que se realizará no Panamá próximo fim de semana), e outra denominada ‘Dona’, onde é possível realizar doações específicas ou periódicas.

Pontos negativos do aplicativo Click To Pray

O Click To Pray tem poucas ferramentas.

Como baixar o aplicativo Click To Pray

O aplicativo está disponível gratuitamente para fieis que tem um dispositivo Android ou iOS nas lojas de aplicativos.

CLIQUE AQUI para baixar no Android

CLIQUE AQUI para baixar no iOS

Aplicativo Click To Pray – o aplicativo recomendado pelo Papa Francisco
Avalie esse Post

Saiba Mais