Uma das tecnologias mais comentadas nos últimos anos é a realidade aumentada. A irmãzinha da realidade virtual veio para ser mais do que usada somente em jogos, pois também fornece soluções para os problemas do dia-a-dia.

Temos visto desse recurso tecnológico em aplicações da medicina, da mecânica e hoje neste texto você poderá descobrir uma nova utilidade que necessita de seu telefone celular com Android Oreo 8 ou Superior e que é simples, mas também muito prática como localizar os sinais que as conexões magnéticas da sua residência com o aplicativo AR Sensor.

Como funciona o aplicativo AR Sensor

O AR Sensor é um aplicativo que nos permite ver em realidade aumentada como são os campos invisíveis que geram conexões como o Wi-Fi ou o bluetooth de nosso smartphone, além de outros como campos magnéticos.

Pontos positivos do aplicativo AR Sensor

Vendo o invisível… Este aplicativo foi desenvolvido devido a um problema de seu criador, que queria otimizar sua conexão sem fio, mas não sabia qual o ponto mais adequado para colocar seu roteador.

Como você poderá ver, o celular usa a API de realidade aumentada Android para mostrar pequenas esferas no ar como bolas que entram em movimento e, dependendo da cor dele você sabe se a cobertura que está tentando estabelecer é ou não é boa.

Se, por exemplo, fizermos isso com a rede Wi-Fi, saberemos onde temos cobertura do nosso smartphone. Nós também podemos fazer o mesmo com a rede 4G, embora, obviamente, para isso, precisamos ter o conjunto do chip SIM.

Há ainda cinco medidas de campo magnéticos que podemos fazer com o AR Sensor, embora isso dependa do tipo de celular que usamos, já que nem todos eles, por exemplo, possuem um barômetro.

Essas métricas podem ser do sinal Wi-Fi, Bluetooth, 4G, Pressão barométrica e campos magnéticos. A interface do AR Sensor é muito simples e basta abrir o aplicativo, vamos ver uma das cinco opções selecionadas. Se quisermos outra, clicamos no nome e escolhemos o que queremos.

Podemos até fazer vídeos gravando a aparência dessas esferas para salvar e comparar ou compartilhar.

Procurar por sinal principalmente, o do Wi-Fi pode ser muito frustrante, ainda mais se isso tem de ser feito em um bar ou restaurante, por exemplo. O AR Sensor é uma ótima solução que podemos usar para evitar isso. 

Pontos negativos do aplicativo AR Sensor

O aplicativo é gratuito e não tem publicidade e, embora seja um pouco rudimentar, pode ser útil em muitos casos. O AR Sensor não funcionar em Android anterior a versão 8 ou superior que é um terminal compatível com AR Core.

Como baixar o aplicativo AR Sensor

O AR Sensor apenas está disponível para telefones celulares com Android, localizado na Google Play Store e como já mencionado você não paga nada para baixar. O aplicativo é muito eficaz e simples no uso, além de ter uma boa avaliação dos outros usuários que baixaram. 

Para baixar Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ken.arsensor
Aplicativo AR Sensor – Não é mágica, veja o sinal Wi-Fi e Bluetooth da sua casa em realidade aumentada
Avalie esse Post

Saiba Mais