Já fazem alguns meses desde que a versão do Android Nougat 7.0 foi lançada, mas agora, finalmente, a versão pública oficial está disponível, o que significa que você pode atualizar seu Android sem ter que passar por tantos obstáculos. Você já pode realizar o download do Android Nougat caso você possua um dos poucos dispositivos que já vem com o aparelho de fábrica preparado para obter o novo Android, como o Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Google Pixel C e aparelhos Android One.

Se você não possui nenhum dos smartphones citados, aos poucos os demais celulares irão receber a nova atualização. Geralmente, quanto mais novo for o seu dispositivo, mais cedo você irá obter a nova atualização.

O LG V20 e novo Nexus serão os primeiros a vir com o Android Nougat 7.0 direto de fábrica, então se você obter um deles, não irá precisar se preocupar com atualização.

VEJA TAMBÉM:

LANÇAMENTO OFICIAL DO ANDROID 8.0 – CONFIRA TUDO E BAIXE AQUI!

Não importa como você o obtenha, vale muito a pena, o Android 7.0 possui várias novas funções, como suporte para múltiplas telas, ou seja, você pode ver um vídeo no YouTube, por exemplo, enquanto utiliza outro aplicativo como o Facebook, a possibilidade de responder mensagens direto da notificação, sem necessidade de sair da tela que você está, e um novo menu de configurações.

E mais algumas melhorias de funcionalidades já existentes na versão antiga do Android, como maior eficiência da bateria com o Doze Mode e melhorias gerais de desempenho.

O que fazer antes de baixar e instalar a atualização?

A primeira coisa a se fazer, antes de realizar qualquer alteração no seu dispositivo, é um backup de dados. Mesmo sendo uma atualização direta do Google, caso algo dê errado, você não perderá dados importantes.

Para ativar o backup do seu celular, vá em configurações, depois em “Fazer backup e redefinir” no campo de configurações pessoais. Depois de localizar esta opção, certifique-se de que o Backup está ativado:

Android Nougat 7.0 backup

Você também pode fazer backup de seus vídeos e fotos ligando seu celular em um computador através do cabo USB. Basta conectar o celular, localizar a pasta que se encontram os dados que deseja salvar e copiar para seu computador.

Verificando atualizações Android Nougat 7.0:

Depois de realizar o backup, você precisa verificar se seu celular está preparado para receber a atualização. É provável que seu celular não receba a atualização toda de uma vez, mas vá recebendo ela aos poucos. Quando a atualização estiver pronta você irá receber uma notificação.

Porém, você pode checar manualmente se a atualização está disponível, abra as configurações do seu celular, vá em “Sobre o telefone” no campo de configurações do sistema e selecione “Atualizações do sistema” o dispositivo irá buscar atualizações.

Android Nougat 7.0 atualizações do sistema

Como forçar a atualização no seu dispositivo:

Mesmo que você já possua um Nexus mais atual, pode ser que seu dispositivo não receba a atualização, para força-la, você deve se tornar um testador Beta do Android. Para se tornar um Beta, acesse o link do site oficial: https://www.google.com/android/beta

Android Nougat 7.0 enrol device

Para fazer login no Android Beta, e clicar em “Enrol device” você deve ter uma conta Nexus.

Fazendo download da nova versão:

Depois que você seguiu corretamente todos os passos acima, já pode realizar o download da nova versão. Lembre-se de utilizar uma rede WI-FI para realizar o download sem problemas de nenhum tipo. Como este é um processo demorado, escolha fazê-lo em um momento do seu dia que não precisará usar o celular com urgência, já que durante a atualização, não é possível continuar utilizando o aparelho. Depois que a atualização for concluída, é só aproveitar esta inovadora versão do Android.

Gostou da dica? Compartilha com os amigos!

Veja Também:

GOOGLE IRÁ LANÇAR AJUSTE MANUAL DA CÂMERA NO ANDROID NOUGAT
ATALHOS DO ANDROID QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO CONHECE
CURIOSIDADE! CADA VERSÃO DO ANDROID TEM NOME DE SOBREMESA

 

Saiba Mais