O WhatsApp tem levado muito a sério ultimamente seu principal cliente, sim, o do Android. Já se noticiou, em outras ocasiões, a proibição de usar aplicativos não oficiais que adicionem novas funcionalidades ao programa da rede social.

Este problema, no entanto, não havia se reproduzido na plataforma da maçã mordida, principalmente pelo motivo de que no iOS é muito mais complicado para instalar Aplicativos não oficiais, a menos que se tenha desbloqueado o dispositivo.

Agora, a norma parece que vai mudar, uma vez que o popular aplicativo de mensagens instantâneas está nas mãos do Facebook, começou-se a expulsar do serviço os usuários do iOS que cometeram o pecado de querer usar uma ferramenta alternativa.

Para usuários do IOS é melhor voltar a usar o aplicativo oficial doWhatsApp

O site de versões teste do WhatsApp foi que soou o alarme sobre estas proibições, pedindo aos usuários para desinstalar o aplicativo WhatsApp alternativo que pode ser instalado no iPhone ou iPad e que esses usuários voltem a usar o programa oficial que está disponível na App Store.

É importante destacar que WhatsApp funciona associado com ao número de telefone celular dos usuários, para que quaisquer problemas relacionados a ele não sejam resolvidos com a instalação do aplicativo oficial em qualquer dispositivo, mas a proibição continuará onde quer que você vá. A não ser que você não consiga que WhatsApp remova a suspensão da sua conta.

O motivo para essa mudando repentina?

É difícil especificar as razões pelas quais o WhatsApp toma uma medida tão radical contra os usuários, mas em ocasiões anteriores eles recorreram à segurança como principal critério para apoiar tal ação.

A verdade, no entanto, é que apenas com o aplicativo oficial pode garantir que as mensagens sejam criptografadas de ponta a ponta e não há malware no aplicativo foi instalado.

Em contraponto, isso não quer dizer que o Facebook e seu ecossistema possa se orgulhar de ser a empresa com a reputação mais limpa e que respeita a privacidade dos usuários.

Levando em consideração esse aspecto, se pode também supor que pode haver outras razões pelas quais o Facebook praticamente vai forçar os usuários de dispositivos iOS a usar exclusivamente o aplicativo oficial.

Afinal, nas últimas notícias que tem visto são as de que o aplicativo de mensagens tomou várias medidas para aumentar a segurança e controlar o encaminhamento de spam na Índia, colocar um rótulo ao transmitir as mensagens para controlar algumas cadeias de uso ou advertir a respeito de links suspeitos.

É algo a se pensar, mas ainda assim, parece uma decisão que pode ter pouco benefício para o usuário e que pode fazer com que os usuários migram para outros aplicativos de mensagens como Telegram que dá muito mais liberdade e funções seus usuários.

Seja como for, se você tem um dispositivo iOS e não quer ficar sem o WhatsApp deve se preparar para nos próximos dias fazer o download da versão oficial e evitar de ficar sem falar com amigos e familiares.

Alguns usuários do WhatsApp estão com recebendo proibições ao usar versões modificadas do aplicativo para iOS
Avalie esse Post

Saiba Mais