A Alcatel em si não é uma das companhias fabricantes de smartphones mais conhecidas do mundo e talvez por isso mesmo, sempre que há um novo lançamento previsto a expectativa em torno deles são muitas vezes grandes. Afinal, para se destacar será necessário chamar atenção de algum modo. E é exatamente nesse sentido que chegamos ao A5 LED, um dispositivo intermediário mais básico e com preços mais em conta. Mas será que ele dá conta do recado ou é uma aposta furada? É isso que vamos ver.

Alcatel a5 led design

A5 LED Visual

Pelo fato de o A5 ser um aparelho muito simples não dava para esperar que a fabricante se dedicasse muito a sua estética. Ele é meio que o resultado da mistura entre um iPhone com Galaxy e com o adicional do leitor de impressões digitais presente no Moto G5.

O acabamento do aparelho é feito em plástico, a entrada para fones de ouvido fica no todo. Temos também microUSB e uma câmera com dois LEDs para flash (traseira).

Aqui o maior destaque acaba ficando com a traseira. O usuário poderá optar por ter uma tampa simples para a bateria ou um painel com LEDs que funcionam respondendo ao som do celular. Neste último, temos 35 LEDs em diversas cores. Todos os LEDs funcionam com o app Light Show.

O peso total do aparelho é de 166 gramas com a capa de LED. Sem ela o peso cai para 139 gramas.

A5 LED Especificações

Como já apontamos, o que temos aqui é um intermediário simples. A aposta da fabricante é de 2GB de memória RAM. O Mediatek MT6753 (2015) é suficiente para responder ao básico e volta e meia um pouco mais. Mas não é bom se animar. Apesar de a Mediatek não ser famosa no setor dos intermediários em termos de desempenho ela sabe trabalhar muito bem em um aparelho básico de forma interessante.

Especificações:

  • Mediatek MT6753 (octa 1.3 GHz Cortex-A53)
  • GPU Mali-T720MP3
  • 2 GB de RAM
  • 16 GB de memória
  • Usabilidade e desempenho

O aparelho vem com o Android Marshmallow 6.0. Dá para usar alguns apps sem problemas até alguma lentidão aparecer inclusive com alguns rodando ao fundo. Para quem vai usar o A5 para navegar na internet ou acessar redes sociais não deverá perceber muitos problemas.

alcatel a5 led camera

A5 LED Câmera

A câmera traseira conta com 16 megapixels e uma lente com abertura f/2.0. É possível filmar em Full HD com 30 quadros por segundo. Se o usuário for fazer imagens em ambientes muito iluminados e com pouco movimento o modo automático do sensor se sai bem.

Por outro lado fotos noturnas não ficam tão boas, assim como com o HDR há perda considerável de qualidade que pode incomodar quem curte fotos.

A5 LED Bateria

Aqui temos um módulo de 2.800 mAh.  Apesar do chipset distribuir bem o uso da energia ele não resolve todas as questões aqui. Em determinadas situações, como a reprodução de vídeos a perda de carga chega a ser de 18% por hora.

A5 LED – Comprar ou não

Pelo que vimos a deficiência na qualidade das imagens, a eficiência não muito satisfatória da bateria que não dura um dia inteiro em uso moderado são pontos negativos fortes entre outros. Ele custa R$1 mil, mesmo valor que foi cobrado pelo Moto G5 por ocasião de seu lançamento, porém ainda perde. O G5, apenas para nos situar, tem o dobro de memória, câmeras que trabalham melhor, versão mais nova do Android e uma tela com resolução maior. E tem mais, ele está saindo por cerca de R$850. Nessa situação não vale a pena.

O A5 LED anda disputando espaço com o J5 da Samsung que, por sinal, também custa mais barato.

No vídeo abaixo você poderá conferir mais detalhes sobre o Alcatel A5 LED (inclusive as diferenças na espessura com a capa LED):

Quer ficar por dentro das principais novidades do mundo da tecnologia? Então, curta agora mesmo nossa fan page!

VEJA TAMBÉM:

5 OPÇÕES DE SMARTPHONES INTERMEDIÁRIOS COM LEITOR DE IMPRESSÃO DIGITAL
MOTO X FORCE COMEÇA A RECEBER O ANDROID 7.0 NOUGAT. SAIBA TUDO!
ONEPLUS 5: FLAGSHIP TOPO DE LINHA DEVE SER O MAIS FINO DO MERCADO
SAMSUNG CONFIRMA NOVOS GALAXY J5 (2017) E GALAXY J7 (2017) SEM QUERER

 

 

Alcatel A5 LED: Detalhes, preços e especificações. Confira!
Avalie esse Post

Saiba Mais