A faixa de celulares econômicos é muito concorrida, principalmente desde que eles começaram a proliferar telefones de fabricantes apenas conhecido no Ocidente, mas esses aparelhos continuam a ser importantes pela opção de dispositivos baratos, ideal para quem procura um terminal para fazer ligações e um pouco mais.

É nessa faixa que se encontra o Alcatel 1x, um smartphone que chega a suas mãos na versão sem Android GO, mas com Oreo e tenta mostrar como capaz de um telefone móvel que satisfaça razoavelmente e com baixo custo.

Design e tela do Alcatel 1X

O Alcatel 1X este não é um terminal volumoso, porque a fabricante chinesa TCL criou ele com painel de 5,3 polegadas com aspecto 18: 9, medidas que não são mais tão populares nos smartphones atuais.

O painel de 18: 9 agrada pelas diagonais que não são muitos vezes vistos nos catálogos das linhas mais baixas de celulares. No Alcatel 1X tem o 18:9 representado com uma tela LCD IPS de 5,3 polegadas com uma resolução QHD +.

O Alcatel 1X não reagem muito bem a ângulos relativamente normais, ou seja, nada de ficar inclinando o terminal ao extremo. Uma volta de 30 graus é suficiente para fazer o contraste começa a desaparecer e as cores são trocadas onde de celulares preto de se tornar cinza.

Hardware e desempenho do Alcatel 1X

Por se tratar de um smartphone de uma faixa econômica não é de se admirar que tenha um chip na mesma linha ou um pacote de memória que já esteja começando a ser pouco usado, mesmo nesta categoria.

O Alcatel 1X tem um cérebro MediaTek, especificamente um MT6739 quad-core A53 Cortex e que roda a 1.3GHz, com uma GPU PowerVR GE8100 de acompanhamento. No aspecto da memória, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, embora se possa expandir este último com um microSD de 32GB.

Se trata de um equipamento de faixa econômica e por isso, se obtém um desempenho econômico, No manuseio do dia a dia se porta bem embora, os jogos são façam esse terminal sofrer.

Câmera do Alcatel 1X

Na questão da fotografia, a Alcatel optou por um módulo de câmera simples. O telefone celular funciona com em uma câmera traseira de 13 megapixels com f / 2.0 e 1.12 mícron pixels, capaz de gravar vídeo FullHD em 30 frames por segundo e com autofoco e flash LED. Quanto à frontal, 5 megapixels com vídeo HD e que também tem suporte a flash LED.

Bateria do Alcatel 1X

Os 9,1 milímetros de espessura não têm servido para a bateria interna Alcatel 1X ir além de 2.460 mAh que, aliás, não oferecem qualquer sistema de carregamento rápido.

Com o uso normal e mantendo longos períodos com uso do Wi-Fi e de dados, o Alcatel 1X aguenta cerca de 4h30 horas.

Pontos Positivos X negativos do Alcatel 1X

O Alcatel 1X é muito básico em certos pontos e em outros não parece ser ajustado. O som que realmente surpreende e a tela 18:9.

Alcatel 1X – Review em detalhes
Avalie esse Post

Saiba Mais