Uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido ao Google Maps é o Waz . Ambos são aplicativos do Google, mas embora o Maps tenha se mantido anos com pequenas atualizações que levaram os usuários a migrar para outros aplicativos de navegação, o Waze tinha recursos que chamavam a atenção dos motoristas. O Google comprou o Waze há algum tempo, e alguns dos melhores recursos do aplicativo estão chegando ao Google Maps .

Embora o Google Maps seja um aplicativo muito útil para pedestres e ciclistas, as atualizações mais recentes estão focadas nos motoristas de veículos motorizados, como eventos públicos e a possibilidade de adicionar postos de gasolina à rota.

limite de velocidade em tempo real

Em alguns países, o Google Maps foi atualizado para nos permitir ver o quão rápido estamos inndo , assim como o limite de velocidade em tempo real na estrada em que estamos.

O Google Maps foi atualizado para nos mostrar dois novos dados quando dirigimos: a velocidade em que estamos indo e o limite da estrada.

Nas últimas semanas, estamos vendo muitas atualizações do Google Maps, algumas criadas para a descoberta de lugares e o que podemos comer em cada lugar e outras para melhorar a direção.

Neste segundo grupo é, por exemplo, a inclusão de avisos quando estamos em uma jornada em que há câmeras de velocidade.  Outra atualização do aplicativo, relacionada a isso, está sendo implantada.

Google diz o quão rápido você está indo

Alguns usuários do Google Maps viram como um novo item apareceu em seus celulares quando eles usaram o aplicativo para calcular uma rota. Na tela de navegação GPS, um velocímetro foi mostrado no canto inferior direito, marcando a velocidade em que eles estavam indo.

Esta nova função anda de mãos dadas com outra que nos diz a velocidade máxima da estrada, para que possamos reduzir ou aumentar a nossa velocidade dependendo do que precisamos.

O Google Maps começa a mostrar a velocidade com a qual você está indo

Ambas as opções podem ser mostradas ou escondidas nas configurações do aplicativo, pois existe um botão para cada uma, para que possamos mostrar as duas, esconder ou deixar apenas a que parecer melhor.

 

Se tivermos ambos ativos, veremos como o limite de velocidade da estrada é mostrado em preto, enquanto a velocidade em que circulamos tem duas cores. Se formos abaixo da velocidade máxima, a figura aparece em laranja , enquanto se formos acima, ela ficará vermelha.

No momento, essa opção está atingindo alguns usuários nos Estados Unidos e em alguns países europeus, como o Reino Unido ou a Bélgica, mas ainda não está chegando de forma massiva. É uma questão de tempo para que isso acontece, mas, como sempre, os servidores do Google lançarão esse novo recurso de maneira faseada.

Esta nova função pode ser ativada nas configurações de navegação da aplicativo e nos permite ver, no canto inferior esquerdo, a velocidade máxima da estrada e para a qual circulamos .