O WhatsApp é para muitos usuários a principal ferramenta para compartilhar conteúdo com amigos e familiares. Muitas vezes, os usuários preferem usar essa plataforma para compartilhar vídeos que já estão hospedados no YouTube, Instagram e Facebook.

Visualize vídeos do Instagram e Facebook no WhatsApp sem sair daconversa

Até agora, qualquer vídeo compartilhado de outras plataformas era um simples link, sem descrição ou qualquer tipo de imagem anterior que informasse a seus interlocutores sobre seu conteúdo. Depois tinha que colocar o link enviado no aplicativo nativo correspondente.

Isso mudou primeiro com o YouTube em meados do fim do ano passado, para que você pudesse assistir ao conteúdo do vídeo diretamente no WhatsApp, sem sair da conversa. Agora é possível fazer o mesmo no Instagram e no Facebook.

Como pode ser visto, já em alguns aparelhos móveis o aplicativo WhatsApp para iOS, na nova versão inclui a possibilidade de visualizar uma prévia dos vídeos que vêm de outras plataformas populares.

O vídeo vai ficar dentro de uma janela flutuante do PiP (imagem na imagem) que você pode reposicionar onde achar que vai ficar melhor, como tem feito até agora com os vídeos que foram compartilhados no YouTube.

Além disso, você pode continuar na conversa do WhatsApp enquanto o vídeo está sendo reproduzido, para que o WhatsApp mantenha a fluidez da conversa sem que você perca o foco do assunto.

Como dito antes, quando você receber um link para um vídeo no Instagram ou no Facebook, agora você vai pode ver diretamente no WhatsApp. Com o modo de imagem em imagem, você ainda pode assistir ao vídeo mesmo quando vai para outro bate-papo.

Embora exista a informação que se atualizar para a versão mais recente do aplicativo em diferentes dispositivos iOS esse recurso já pode ser usado, até no momento ainda não foi visto essa funcionalidade ativada em muitos aparelhos.

Mais novidades na nova versão do WhatsApp

Dois outros novos recursos que a nova versão está trazendo, além das correções lógicas de erros e aumento da estabilidade, têm a ver com o papel dos administradores de grupo que para dispositivos Android.

O administrador de um grupo agora pode dispensar outros administradores, desde que eles não sejam os criadores originais do grupo.

Por outro lado, nem todo mundo tem acesso a fazer alterações no grupo em relação ao título, assunto, foto do ícone e descrição. O administrador também pode decidir quem tem esse tipo de privilégio.

Além dessa mudança na operação do aplicativo, recentemente foi descoberto que o aplicativo WhatsApp para empresas nomeado de WhatsApp Business está prestes a chegar ao iOS também.

O aplicativo WhatsApp Business foi projetado para facilitar a comunicação entre os proprietários de empresas e seus clientes e já foi incluso no Android desde meados de 2017.

Até agora não havia dados confirmados para a inclusão na plataforma móvel da Apple, mas tudo indica essa situação vai ser diferente espera-se que em poucos semanas o aplicativo esteja no iTunes.

Saiba Mais