A versão mais recente do Chrome para Android, lançada em abril passado, trouxe desenvolvimentos esperados, como o tema obscuro para mudar a interface para preto e reduzir o cansaço visual e o consumo de bateria, melhorias no tradutor de páginas da Web que por acaso estão sempre presente ou a maneira básica de salvar dados, mas eles não eram os únicos.

Agora encontramos uma pequena mudança na barra de navegação que pode não convencer a todos, porque quando você clica nela para tentar copiar, ela fica em branco. Claro, não há outra opção senão se acostumar, porque a função já está ativada na versão 74 do Chrome.

Barra de navegação vazia

Até agora, quando estavam navegando para qualquer página da web e ia à barra de pesquisa e inseria um tema, imediatamente este texto era destacado em azul, enquanto você pulou uma janela pop-up com opções para copiar, colar ou cortar, entre outros. Se você quisesse procurar alguma coisa, bastava escrever o que precisava.

No entanto, se você mantiver a barra de pesquisa pressionada por alguns segundos, verá que ela fica imediatamente em branco, o que no início pode gerar alguma confusão. Assim, o URL da página que você abriu naquele momento é movido diretamente abaixo, onde você também encontrará os ícones para copiar, compartilhar ou editar o URL.

O novo recurso já está ativado na última versão do navegador Google, o Chrome 74, então você só precisa atualizar seu aplicativo para usar.

Modo escuro e melhorias no tradutor

Talvez a novidade mais importante trazida pelo Chrome 74 tenha sido a chegada do tema escuro, apesar de que, como uma função experimental para passar o navegador para preto e reduzir a fadiga visual e o consumo de bateria. O modo noturno também aparece é ativado dependendo da hora do dia, desde que o nosso dispositivo tenha o modo noturno ativado.

O Chrome 74 traz a chegada do modo escuro, melhorias no tradutor e uma maneira básica de salvar dados.

Para enfatizar também as novas opções do tradutor de páginas, o navegador se torna um pouco mais automático. Então, antes de encontrarmos por padrão um menu para traduzir a web para o nosso idioma, se fechássemos e quiséssemos usar, seria necessário recarregar a página. Na versão 74 do Chrome, aparecerá a opção “Traduzir…”, que aparecerá sempre que um site não estiver em nosso idioma, se tornou automático.

Para estes dois novos recursos da versão mais recente do Chrome para Android, a chegada de um modo básico para salvar dados e a possibilidade de reduzir as animações de páginas da web, entre outras melhorias se ajuntam.

Quanto a barra em branco se não agradou muito a você só existem duas alternativas manter ou retorna a versão anterior, mas com isso perde as novidade dessa edição ou aceitar e se adaptar a essa nova característica do famoso navegador. Se ainda não tem sua versão baixe:

CLIQUE AQUI para baixar no Android

CLIQUE AQUI para baixar no iOS

CLIQUE AQUI para baixar o APK

Avalie esse Post