O Google Fotos oferece armazenamento ilimitado há algum tempo, embora com um pequeno sacrifício. Os telefones celulares Pixel têm armazenamento ilimitado sem compressão, você pode enviar suas fotos diretamente da galeria sem modificações, mas o restante do mercado envia fotos com compressão Suave, mas presente, e também com megapixels limitados.

Essa não limitação tinha, no entanto, um espelho curioso no Google Drive , porque tínhamos uma pasta no serviço de armazenamento do Google para acessar essas fotos e poderia ser usada como um arquivo de troca, não apenas do próprio celular, mas também dos aplicativos de sincronização com o PC. Mas essa sincronização pode terminar e a data designada parece ser julho.

A pasta no Drive continuará, mas não será atualizada

A informação não vem do Google oficialmente, embora talvez sim, se nós considerarmos que tudo contido no aplicativo da empresa, mesmo código que ainda não veio à tona, tem sua origem no corpo de oficiais do grande G. Essa novidade foi revelado pelos caras do 9to5Google que destruíram o apk da versão 2.19.192 do Google Drive e encontraram a mensagem.

Escondido no código do aplicativo, temos uma mensagem do Google que deve ser mostrada em algum momento no futuro e que indica que a sincronização de fotos entre o Google Drive e o Google Fotos terminará no mês de julho. Uma mensagem que inclui o lembrete de que nossas fotos “estão seguras no Google Fotos”, mas que termina com a sincronização entre os serviços.

A partir de julho todos os seus arquivos ficarão seguros no Google Fotos

A partir de julho, sua biblioteca do Google Fotos não será mais sincronizada com o Google Drive. Todos os seus arquivos estão seguros no Google Fotos.

Isso lê o código encontrado no aplicativo Google Fotos, enquanto o apk do Google Drive conta o mesmo , embora na direção oposta. Sua pasta do Google Fotos não será mais sincronizada com o Google Fotos. Suas fotos estão seguras no Google Fotos.

Aparentemente, a pasta do Google Fotos que está localizada no Google Drive permanecerá lá e os arquivos permanecerão acessíveis, mas não receberão mais uma única foto do mês de julho. Assumimos que, a partir do dia 1º de julho, é o que é deduzido da mensagem do aplicativo, mesmo que uma data exata não seja especificada.

Como dito, isso aparece na versão 2.19.192 do aplicativo Google Drive no Android, embora a mensagem ainda não apareça na interface do aplicativo em si e possa mudar no futuro. Mas o que sabemos agora é que a sincronização entre os dois serviços tem um prazo: o mês de julho. Veremos se essa etapa foi finalmente tomada e se há uma explicação oficial do Google.

Uma suposição para essa mudança seria o interesse em incentivar o uso dos Google Fotos e diminuir a duplicação de informação sem necessidade. Caso queira ver a noticia na integra acesse a página do 9togoogle:

https://9to5google.com/2019/05/14/google-drive-may-stop-syncing-your-google-photos-starting-in-july-apk-insight/

Avalie esse Post