Apesar dos aparelhos GPS um dia já terem “vivido” fora das telas dos celulares, hoje em dias os aplicativos de navegação ajudam e muito no transito, quando instalados em dispositivos móveis como tablets e smartphones, podem cumprir o que prometem. Neste artigo, preparamos uma lista de 7 melhores opções de aplicativos GPS. Confira:

1) Magic Earth Navigation Pro

Este aplicativo está disponível de forma gratuita na loja Apple Store, bem como para dispositivos do sistema operacional Android, pela Google Play Store. Ele é considerado um dos melhores programas GPS para os celulares IOS. Nessa versão ele conta com sistema de assistência ao motorista, além de trazer informações sobre colisões, pedestres, carros e de outros tipos de notificações. Além disso, o programa também tem mapas, rotas alternativas e atualizações de tráfego. Mas, é preciso reforçar que nem todas as suas funções ficam disponíveis em todos os lugares.

2) Google Maps

Este é um dos aplicativos de navegação mais confiáveis e considerado um dos melhores, tanto para iPhone, quanto para Android. O programa traz distância, rota, mapas e ainda auxilia o motorista a fazer a rota dando avisos sonoros, como um GPS. Ele também conta com a função Street Maps, onde você consegue visualizar diretamente as ruas que precisa passar.

3) Waze

O Waze é um dos mais conhecidos e também utilizados como navegação, já que suas funções são bem parecidas com o Google Maps, mas com formas alternativas de mostras as rotas, de acordo com informações fornecidas com os motoristas. É possível também fazer o registro de amigos e realizar o acompanhamento da posição, caso tenham combinado um ponto de encontro. Está a disposição para Android e para iPhone e iPad.

4) Sygic

O Sygic é gratuito, mas seus mapas são pagos, com o diferencial de estar em alta resolução. Entre as suas funções estão orientação em curvas, localização de radares, navegação por voz e orientação em cruzamentos. Mas, as vezes alguns mapas gratuitos são disponibilizados. Seu uso também pode ser off line e baixado tanto para Android quanto para iPhone.

5) TomTom Go Mobile

Esta plataforma tem um grande número de mapas, também utilizados por aplicativos como o Sygic. Considerado um dos mais tradicionais, o Tom Tom Go Mobile permite que seus mapas sejam baixados para serem utilizados offline, além de ter orientação de pista e seleção de contato da agenda com a criação de uma rota até a localização. A assinatura é paga, mas deixa dirigir por 75 quilômetros de forma gratuita. Pode ser baixado no iPhone e no Android.

6) Mapas

Este aplicativo de Mapas da Apple já passou por uma evolução, mas ainda não chegou a ser tão bem desenvolvido quanto o Google. Ele está mais preciso, mas ainda não tem algumas funções padrões.

7) Scout

O Scout tem uma abordagem social já que tem como objetivo ajudar no encontro dos amigos e organizar eventos. Uma de suas funções é o Chat que já vem junto com o compartilhamento de tempo, sem precisar sair do aplicativo. Para baixá-lo em seu iPhone, clique aqui.

Avalie esse Post