As diferenças entre iOS e Android são muitas e importantes. Embora ambos os sistemas operacionais tentem melhorar por etapas forçadas para evitar a concorrência de outros, ainda existem ressalvas. Diversos dos aplicativos funcionam exclusivamente com iPhone ou Android, dando inveja à comunidade oposta.

1. Reeder 3

Com o Reeder 3 você pode ter todas as suas notícias ou feeds de conteúdo classificados para apreciar sempre que desejar. Também inclui suporte para plataformas mais populares do mundo.

É muito customizável, pois dá a opção de mudar o assunto para melhorar esteticamente ou para facilitar a leitura. Os leitores de notícias têm usado cada vez mais aplicativos, pois minimizam o tempo necessário para obter informações.

CLIQUE AQUI para baixar no iOS:

2. Snapguide

O Snapguide vem reunir todos os tutoriais que você precisa em um só lugar. Você pode selecionar por categoria ou tópico para localizar rapidamente qualquer tutorial que seja interessante.

Tudo isso através de um design baseado em cartões, semelhante ao usado por aplicativos como o Google Keep. As imagens são os protagonistas deste aplicativo.

CLIQUE AQUI para baixar no iOS:

3. Tweetbot

Clientes do Twitter para o iPhone existem muitos. Todos eles querem se diferenciar por uma característica que se destaca do que a concorrência oferece, embora no final é o aplicativo oficial do Twitter que leva o prêmio pelo número de usuários.

O Tweetbot, entre seus muitos recursos, tem a compatibilidade com o Tweetbot para Mac e mostra as estatísticas dos tweets em uma forma gráfica muito atraente.

CLIQUE AQUI para baixar no iOS:

4. GarageBand

É um aplicativo musical desenvolvido pela Apple, portanto, não só não está disponível no Android, mas não será. Segundo a empresa, o GarageBand para iPhone é tudo o que você precisa para reproduzir, gravar e compartilhar música com som profissional em seus dispositivos Apple.

É um aplicativo de criação musical, com o qual você pode tocar instrumentos de forma virtual, gravar e compartilhar o que você criou. O resultado é editável com suas ferramentas de edição de música, o que permitirá que você se torne DJ por alguns instantes.

CLIQUE AQUI para baixar no iOS:

5. Mr. Jump S

Alguém se lembra de Flappy Bird? Um jogo que causou uma sensação apesar de sua interface gráfica aparentemente obsoleta, mostrando que o importante é a forma de jogar. Com o seu desaparecimento, os herdeiros não pararam de se multiplicar, embora talvez apenas o Mr. Jump S esteja no auge necessário para reivindicar sua coroa como o melhor jogo alternativo para celular.

CLIQUE AQUI para baixar no iOS:

6. Hyperlapse of Instagram

Carregar vídeos para Instagram é uma das atrações desta rede social. Um dos problemas que apresenta é que nem todos os seus recursos estão disponíveis para todos os telefones celulares.

No iPhone, por exemplo, você pode gravar e fazer upload de vídeos no Time-Lapse graças ao Hyperlapse. É um aplicativo desenvolvido pela Instagram para criar vídeos acelerados com o seu celular.

Se não chegou ao Android, é devido a problemas de compatibilidade com a API da câmera, embora a empresa assegure, e tenha feito isso por vários anos, que chegará mais cedo ou mais tarde.

CLIQUE AQUI para baixar no iOS:

Saiba Mais