Se você recentemente comprou um smartphone com os recursos necessários para reproduzir conteúdo de realidade virtual, com um sensor giroscópio ou um dos óculos de realidade virtual, então esse pode ser um bom momento para desfrutar a grande quantidade de conteúdo que a lojas de aplicativos têm para oferecer.

InCell VR

Talvez um dos melhores jogos VR gratuitos até agora. Nesta experiência virtual, você está dentro de um laboratório e você deve lutar contra vírus que ameaçam a raça humana.

Na verdade, pode se dizer que é um jogo de corrida onde você usa sua cabeça para dirigir a ação, evitando obstáculos.

Uma das coisas que pode gostar no Incell VR é que tem suporte para controles externos, permitindo que você jogue com um gamepad e não tenha que controlar o jogo balançando a cabeça o tempo todo e evitando tontura.

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

CLIQUE AQUI para baixar no iOS:

vTime

Pode-se dizer que esta é a primeira rede social de realidade virtual no Android. No vTime você começa a criar um avatar que o representará nos quadros virtuais. Você pode colocar seus óculos do tipo de óculos de realidade virtual Google Cardboard juntos com um bom par de fones de ouvido e microfone.

O aplicativo permite que você pesquise seus amigos pelo nome de usuário ou fale com pessoas que estão conectadas ao serviço mais ou menos aleatoriamente. Apenas convide alguém a conversar.

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

YouTube

O YouTube tornou-se uma das minhas fontes favoritas de 360 ​​vídeos. Basta ter o aplicativo Google Cardboard instalado no celular, então o YouTube permite que você use os óculos nesses vídeos compatíveis.

Para procurar conteúdo compatível, o mais fácil é ir ao canal YouTube 360. A partir daí, você encontrará uma lista interminável de vídeos esféricos para assistir e se divertir.

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

CLIQUE AQUI para baixar no iOS:

WiThin

Se você está procurando conteúdo de vídeo de qualidade profissional, WiThin é a resposta. Este é um dos poucos aplicativos de realidade virtual que oferece um repertório gratuito de vídeos em alta definição para serem apreciados com seus óculos de realidade virtual.

Embora a lista de vídeos não seja muito extensa e varia constantemente, você pode encontrar de pequenos filmes curtos a concertos e documentários, que podem ser baixados.

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

CLIQUE AQUI para baixar no iOS:

Fulldive VR

Este é um player multimídia especializado em realidade virtual. A partir dele, você pode ver o conteúdo local do seu celular, como fotos esféricas ou 360 vídeos. Além disso, o aplicativo oferece acesso a diferentes fontes de conteúdo VR, como o YouTube e outros serviços de vídeo imersivos.

O Fulldive VR também tem uma versão beta de um navegador da Web em realidade virtual para acessar todo o material na web sem ter que deixar o aplicativo. Para alcançar seu objetivo, o aplicativo apresenta um teclado virtual que também possui reconhecimento de voz, para poder usar na página da web.

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

CLIQUE AQUI para baixar no iOS:

Saiba Mais