Para os indivíduos que precisam aprimorar a prática de exercícios fisícos, em qualquer lugar e hora, o recomendado é se tenha algum elemento para dar uma assistência. Existem inúmeros aplicativos que permitem aproveitar ao máximo o tempo entre as atividades e ainda incentivam a continuar o treino.

Os movimentos intensos são imperativos para aumentar o consumo de calorias e devem ser realizados com eficácia e com muita energia. Os aplicativos com cronômetro são para isso, porque no caso de você parar a atividade para se olhar no relógio, sem dúvida perderá a qualidade e a força.

1. Seconds pro – Para controlar intervalos

Este aplicativo está acessível na Apple Store por U$ 4,99. O Seconds pro possibilita a configuração das horas de exercícios e ajustar músicas no intervalo que você programar. É extremamente simples. Além de você  também poder interagir com outras pessoas e compartilhar os exercícios.

Para baixar iOS: https://itunes.apple.com/us/app/seconds-pro-interval-timer/id363978811?mt=8

2.Interval Timer – Tempo para treinos

Com um visual bem simplificado, com este aplicativo gratuito você pode organizar alarmes para o final de todo período determinado. Você ainda pode ouvir música enquanto faz os movimentos e publicar seu exercício direto para o Facebook.

Para baixar iOS: https://itunes.apple.com/br/app/interval-timer-timing-for/id406473568?mt=8

3. Interval Training Timer

Esta ferramenta foi produzida para o Android a partir da versão 2.1. O aplicativo tem tudo: grava o histórico dos seus exercícios, deixa fazer a configuração de cores e sons, encaminha os treinos a redes sociais para compartilhar e, acima de tudo, oferece um relógio simples sem complicações para usar na contagem do seu treinamento HIIT, correndo ou levantando pesos.

Para baixar Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=sk.halmi.itimerad&hl=pt_BR

3. Caynax HIIT – Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade

Para aqueles que não conhecem muito o inglês, este aplicativo pode ser utilizado no idioma do português. Tem muitos componentes, por exemplo, dá para criar uma sequência exercício para diversos dias. A ferramenta pode ser utilizada para treinos da categoria de Tabata ou outro qualque que tenha intervalos tais como corrida ou pular corda.

Para baixar Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.caynax.hiit&hl=pt_BR

4. Tabata Timer

Este aplicativo gratuiro tem um site que você pode utilizar e que é muito básico, com um cronômetro projetado para cada treinamento no estilo do Tabata que compreende a exercícios pesados durando 4 minutos no estilo HIIT que tem intervalos entre sequências de movimentos intensos

No site dá para usar a configuração padrão para fazer os exerícios Tabata ou personalizar o cronômetro por qualquer período de tempo que você precisar.

Para baixar Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.simplevision.workout.tabata&hl=pt_BR

5. Instant Heart Rate

Este aplicativo tem outro interesse principal. Ele permite que você avalie seu coração,  através da frequência cardíaca instantânea a qualquer momento, você consegue medir o pulso em descanso e quando exercita e isto dá um sinal de como está seu desempenho nas atividades, além de  conhecer seu bem-estar geral.

O aplicativo trabalha analisando a tonalidade da cor da pele, que altera com leveza a cada batida coração. Não podemos ver, mas a variedade pode ser distinguida por uma câmera de celular.

Para baixar Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=si.modula.android.instantheartrate&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsInNpLm1vZHVsYS5hbmRyb2lkLmluc3RhbnRoZWFydHJhdGUiXQ..

Para baixar iOS: https://itunes.apple.com/au/app/instant-heart-rate-heart-rate-pulse-monitor/id409625068?mt=8

 

Saiba Mais