Os celulares da Apple são amados por quase todas as pessoas neste mundo e querem ter um iPhone nas mãos. Recentemente, a Apple veio com seus novos modelos (iPhone XR / XS / XS Max) no mercado que as pessoas estão adorando e recebendo uma enorme e tremenda resposta positiva exceto quando o erro iTunes 13010 aparece.

Acerca do erro do iTunes 13010

O erro 13010 do iTunes é conhecido por ser um dos erros mais comuns encontrados pela maioria dos usuários do iPhone. Basicamente, este erro impede que o iTunes seja aberto e os usuários recebem uma mensagem de que o iTunes está sendo fechado devido a um erro desconhecido.

De fato, em alguns casos, o iTunes abre por alguns segundos e fecha automaticamente depois de exibir o erro.

Geralmente, é dito que o problema ocorre devido ao registro corrompido do Windows, download incompleto do iTunes ou instalação ou pode ser infecção por vírus.

Solução 1: remover o banco de dados Genius

Uma das causas mais comuns para o erro 13010 é devido ao banco de dados Genius. Esta pode ser a raiz principal do problema e removendo este banco de dados, é possível se livrar de tal erro. Então, siga os passos abaixo para remover o banco de dados Genius:

Passo 1 : Abra o Finder no Mac e toque em Ir> Página inicial> Música> iTunes

Passo 2 : Quando estiver na pasta iTunes, procure no arquivo do iTunes Library Genius.itdb e remova-o

Passo 3 : Agora, após o banco de dados Genius ser excluído, abra o iTunes após fechar o Finder. Agora o banco de dados Genius será recriado e o erro ocorrido será resolvido.

Solução 2: Execute a verificação de malware do seu computador

Agora não é necessário que a remoção do banco de dados Genius solucione o erro. Muitas vezes, pode não ser o problema e por isso não funciona para você, aqui você tem que fazer algumas outras etapas.

Como mencionado anteriormente, o problema pode ser devido a um ataque de malware, então é sugerido fazer uma varredura completa do seu PC com um software antivírus e verificar se o problema está resolvido ou não.

Lembre-se de que, se o vírus for o culpado do erro, ao fazer uma varredura com seu antimalware o software detectará o problema e ele será removido do computador. Assim que a verificação terminar, inicie o iTunes novamente e verifique se o problema existe ou não.

Solução 3: instalar uma atualização do Windows

Só porque o seu computador não está atualizado, esse erro pode existir. Então, uma vez verifique se alguma atualização está disponível está disponível para o seu PC, se você está tendo o Windows no seu computador. Se a atualização estiver disponível, prossiga e veja se o erro foi resolvido ou não.

Passo 1 : Primeiro, toque no botão “Iniciar” e digite” atualizar” na caixa de pesquisa

Passo 2 : aqui você poderá enviar a mensagem do Windows Update, se disponível

Passo 3 : Toque em “Instalar Atualizações” para continuar a baixar e instalar o sistema operacional mais recente no sistema.

Avalie esse Post