Você está enfrentando problemas com sua versão mais recente do iOS e se deparando com o erro 3600 do iTunes? Procurando corrigir o erro 3600 do iTunes? Este post irá ajudar a trabalhar nas melhores soluções para sair do erro que você está encontrando.

Acerca do erro do iTunes 3006

O erro 3600 do iTunes (também conhecido como erro de iPhone 3600) ocorre quando os usuários tentam atualizar seu dispositivo para qualquer versão mais recente (iOS 12 incluído) ou querem fazer o downgrade de qualquer versão do iOS ou enquanto tentam restaurar seu telefone com o iTunes etc.

Há outras razões, como problemas de software de segurança, problemas de configuração de rede ou alguns outros erros de software podem levar a esse problema. Enquanto os usuários tentam atualizar seu iPhone / iPad para qualquer versão mais recente, eles se deparam com a mensagem dizendo:

“O iPhone não pôde ser atualizado / restaurado. Ocorreu um erro desconhecido (3600)”.

Método 1: atualizar o iTunes para a versão mais recente

O problema comum que leva ao erro do iPhone é devido à versão antiga do iTunes instalada no seu computador. Embora este problema pareça comum, mas pode realmente criar um estrago para você depois de atualizar para o iOS 12.

Então, uma vez verificando o iTunes é atualizado ou não no seu computador pode ajudá-lo a resolver o problema.

Se houver alguma atualização disponível, atualize-a seguindo o processo abaixo:

Usuários de Mac – Primeiro, abra a App Store no Mac OS X > mude para Atualizações

Usuários do Windows – Basta ir ao botão Iniciar> Todos os programas> Windows Update

Método 2: Garantir que o computador seja atualizado para o sistema operacional mais recente

Se o iTunes foi atualizado para a versão mais recente ou não, então também é importante verificar se o seu computador está sendo executado no sistema operacional mais recente ou não.

Siga as etapas para atualizar seu computador, se não for atualizado:

Usuários do Windows 10 – Vá para Iniciar> Configurações> Atualização e Segurança> Windows Update> Opções avançadas> Escolha como as atualizações são instaladas> Automático

Usuários de Mac – Vá para a App Store e mude a interface para Atualizar . Todas as atualizações disponíveis serão mostradas. Se a atualização estiver disponível, clique em Atualizar e aguarde até que todo o processo seja processado e o dispositivo seja reiniciado automaticamente.

Método 3: Reinicie o iPhone e o computador

Se deparar com o erro 3600 do iTunes, reinicie o iPhone e o computador uma vez e verificar se o problema foi resolvido ou não. Vários problemas do iOS foram resolvidos usando essa técnica, então experimente.

Para iPhone X – Pressione e segure o botão Lado ou o botão Volume juntos até que o controle deslizante ocorra. Agora, usando a opção de arrastar, desligue o seu iPhone completamente. Novamente, pressione e segure o botão lateral até que o logotipo da Apple apareça.

iPhone 8 ou anterior: basta pressionar e segurar o botão lateral até que o controle deslizante ocorra. Agora, usando o recurso de arrastar, desligue o dispositivo completamente, depois disso novamente, pressione e segure o botão lateral até que o logotipo da Apple apareça.

Avalie esse Post