A cada ano acompanhamos o aparecimento de baterias de smartphones cada vez mais potentes. Atualmente, temos modelos que dão conta de um dia inteiro e ás vezes até sobra um pouco de carga.

Mas, como sabemos isso não é maioria e ainda hoje vivemos presos a tomada uma ou duas vezes por dia dependo do grau de uso dos nossos aparelhos.

A seguir, selecionados três pontos que você pode fazer para economizar a bateria no seu iPhone:

Como economizar bateria no iPhone

— Desligue todas as atualizações de apps que ficam rodando em segundo plano. Em muitos casos pode acontecer que você nem perceba que isso está sendo feito.

Entre na opção Ajustes > Geral > Atualizações em segundo plano. Nesse último sub-item, desative tudo aquilo que julgar que não for preciso.

— Ative o modo de economia. É clichê, mas tem gente que ainda esquece ou acha que não vale muito a pena. Você pode ativar o modo de economia no menu Ajustes no sub-item Bateria.

— Cuidado com o AirDrop. Ele é um recurso que permite que você possa fazer a transferência de fotos e de outros tipos de arquivos para outros aparelhos iPhone. Claro que para isso os aparelhos precisam estar próximos.

Porém, sempre que a função fica ativada ela pode acabar consumindo carga sem necessidade. Se quiser desativá-la entre na central de controle do iPhone. Para isso, basta deslizar o dedo de baixo para cima na tela. Depois é só se lembrar de ativar somente quando for usar.

Extra

Lembre-se que você não precisa deixar que seu aparelho vibre a cada notificação recebida. Desative o recurso no menu Ajustes na opção Sons. O 3G/4G são grandes vilões no consumo de bateria. Por isso, se não estiver usando, desative. Isso pode ser feito também no menu Ajustes em Celular.

Para mais dicas como essas clique aqui.