Constantemente, um grande número de crianças desaparece.  Em vários lugare do planeta, perder uma criança não é algo sobre o qual devemos estar desatentos. Em segundos insignificantes, uma criança poderia ser retirada dos pais, em algumas horas, levada do estado ou dos pais.

Um dos metódos mais adequados para vigiar as crianças é com o celular. A tecnologia tem avançado bastante e acessível para todos tanto a maioria dos smartphones atualmente possui funções de GPS ou conexão com a internet.
Talvez você se questione se existe mesmo a necessidade de uma criança ter um celular, neste texto, serão apresentados alguns aplicativos que podem tirar sua dúvida devido aos recursos que disponibilizam e podem auxiliar na segurança do seu filho.

1. Família Sygic

O família Sygic procura manter sua família segura, possibilitando que você verifique a área contínuamente e a situação de bateria dos telefones móveis de seus familiares. Você também pode acompanhar a localização de suas crianças, ou ligar para ver ocasionalmente onde eles estão e se chegaram bem.

O aplicativo também possui uma estrutura de informações que dá a chance de enviar mensagens gratuitamente por meio de conexão com a internet.

Você também pode determinar locais seguros ou inseguros e um aviso será enviado para você quando entrar ou sair nessas áreas. Além disso, há uma tecla de socorro acessível neste aplicativo, o que permite que você transmita a sua localização com um toque.

CLIQUE AQUI para baixar no Android

CLIQUE AQUI para baixar no iOS

2. Life360

O Life360 tem funções basicamente semelhantes, a Sygic como a localização com GPS de seus parentes por meio do celular, um botão de pânico e alarmes quando alguém está em um lugar predefinido, por exemplo, retorna para casa.

Da mesma forma, você tem a chance de verificar onde eles estiveram (histórico local), onde conseguir ajuda em uma situação de emergência, por exemplo, hospitais ou polícia.

No caso de que você esteja nos Estados Unidos e não tenha um telefone celular, você pode até agora utilizar isso com um smartphone pagando um valor. Uma mensagem instantânea será enviada para o dispositivo e uma vez que eles concordarem com cobrança, sua área será verificada e enviada.

O aplicativo tem o objetivo de não ser uma ferramenta de monitoramento, mas em maior medida, um programa especializado para ajudar a unir as famílias e deixá-las mais segura.

CLIQUE AQUI para baixar no Android

CLIQUE AQUI para baixar no iOS

3. MamaBear

O MamaBear é outro aplicativo incrível para proteger seus filhos. A função principal é ajuda a proteger as crianças pela web. O MamaBear tem um componente para monitorar o canal do Facebook do seu filho.

Você ficará por dentro com quaisquer indícios de assédio ou utilização de linguagem não refinados e quando forem marcadas fotografias de seus amigos.

Desconectado, você terá acesso a alertas quando as crianças deixarem um lugar, horário eles devem ser buscados ou quando eles precisam extremamente de você com um grito de SOS para pedir assistência.

CLIQUE AQUI para baixar no iOS

Avalie esse Post