No inicio do ano foi lançado o Youtube Kids, que para aqueles que não conhecem se trata de um app em que os pais possam ficar mais tranquilos com o tipo de conteúdo em que seu filho terá acesso. Já que o aplicativo fornece uma restrição muito grande e tem em sua bagagem de vídeos, apenas vídeos de interesse infantil, como musicais, filmes de animações, e outros deste gênero.

E é um aplicativo extremamente essencial na vida dos pais, para que eles possam ter maior controle sobre o seus filhos e aquilo que ele pode estar aprendendo na internet. Já que desde muito cedo as crianças começam a ter acesso a internet, smartphones e assistem muitas vezes sozinhas conteúdos que não agregam e educam, mas sim ensinar coisas que não são apropriadas a sua idade. Pois o Youtube, app que oferece diversos vídeos, logado a uma conta de um maior de idade, você tem acessibilidade a todo e qualquer conteúdo do site.

Youtube Kids: Recursos já existentes

E exatamente por isso foi lançado este acompanhante Kids, para crianças de 2 a 8. Todo conteúdo exposto dentro deste aplicativo passou pela aprovação e conceito dos criadores e membros da equipe do Youtube Kids.

E os pais já conseguia realizar ainda mais restrições, já que eles poderiam bloquear ou permitir que seus filhos fizessem buscas por nomes de vídeos – por meio da escrita ou por voz, já que o app é bem acessível a quem não é alfabetizada – nos quais tem interesse. Deixando-os assim apenas com as opções das categorias oferecidas: que são “séries”, “músicas”, ”aprender”, “explorar”. Além de conseguirem colocar uma classificação de idade do seu filho, para que as opções de vídeos sejam diretamente relacionadas com a sua idade, caso tenha mais de um filho, o ideal é deixar a função em aberto para todas as idades.

Por último outro detalhe interessante é que o app possui um timer, ou seja, o app consegue cronometrar o tempo em que seu filho permanece com ele aberto, fazendo assim com que os pais tenham ciência do tempo que as crianças passam vendo vídeos na internet.

youtube kids restrito

Youtube Kids: Recursos da nova atualização

Porém, por mais que houvesse diversas restrições, e todos os vídeos terem passado por aprovação, nem todo conteúdo ali exposto era de agrado dos bons pais. Já que nem todos os pais pensam iguais, e aceitam que seus filhos vejam qualquer tipo de conteúdo. Já que para uns pais ver vídeo de “criança fazendo bagunça” pode ser algo tenebroso, para outros podem ser apenas uma diversão.

Assim o Youtube Kids sentiu a necessidade de que houvesse uma atualização no mesmo. E só agora essa atualização está disponível aos usuários, permitindo assim que os pais possam neste momento bloquear determinados vídeos que não desejam que seus filhos os vejam, e alguns canais individuais, se for o caso. Todo vídeo que deseja você simplesmente pode inseri-lo na lista negra e ele não apareça mais como sugestão para visualização para seus filhos. E agora os pais podem ficar ainda mais tranquilos com o que seus filhos têm assistido.

Para quem ainda não possui o app, ele está disponível para Android e para IOS, podendo realizar o download

GOOGLE PLAY

APPLE STORE

Gostou do artigo? Compartilhe com os amigos…

Veja Também:

Facebook lança o aplicativo Flash, idêntico ao Snapchat!
Atualização do Uber para simplificar o início de uma viagem!
Wattpad: A melhor rede social da Literatura. Baixe o app aqui…