Sony apresentou seus novos smartphones durante a IFA 2016, feira tecnológica de Berlim. Os aparelhos são: Xperia XZ e X Compact, o aspecto mais decepcionante sobre esses dois modelos é que eles não têm um sensor de impressões digitais, porém tem características sensacionais na câmera e design.

O  Xperia XZ vem com uma tela de 5,2 polegadas, enquanto o Xperia X Compact é um celular de tela pequena, com somente 4,6 polegadas. A Sony infelizmente não optou por utilizar sensores de impressões digitais em seus novos aparelhos, dessa forma é decepcionante para uma empresa conhecida por tecnologia avançada.

sony-xperia-xz

O novo Xperia XZ é o aparelho principal da Sony, tem uma tela de 5,2 polegadas, resolução de 1080 pixels FullHD, processador Snapdragon da Qualcomm 820, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno (pode ser expansível via microSD até 256 GB). O grande destaque nesse celular é a câmera de 23 megapixels (principal) e 13 megapixels (frontal). A câmera principal vem com a nova tecnologia da Sony, que é chamada de ‘’sensibilidade tripla nos sensores’’, que ajuda a capturar fotos com pouca luz, reduzir imagens borradas e tem um foco automático mais rápido. Outra característica que merece destaque é a vida longa da bateria, e o novo Xperia XZ tem 2.900 mAh.

Conheça o novo Xperia XZ:

O X Compact é um dispositivo menor, contém uma tela de 4,6 polegadas, resolução 720 pixels FullHD, processador Snapdragon midrange 650, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno (pode ser expansível via microSD até 256 GB). Tem a mesma câmera principal do Xperia XZ, 23 megapixels e a frontal vem inferior com somente 5 megapixels, lembrando que esse smartphone vem com a nova tecnologia que é chamada de ‘’sensibilidade tripla nos sensores’’. A bateria é sensacional para um telefone desse tamanho, o X Compact vem com 2.700 mAh.

Conheça o novo Xperia X Compact:

No início destacamos que os dois novos dispositivos da Sony infelizmente não vieram com o sensor de impressões digitais, e talvez esse seja o aspecto mais decepcionante do Xperia XZ e X Compact, é triste não ter essa tecnologia nesses aparelhos que são sofisticados. Os smartphones merecia esse sensor de impressão digital, más a Sony nos decepcionou neste requisito.

Aparelhos como: Lenovo vibe A7010, LG G5, Huawei Nexus 6p, família Galaxy (S5, S6, S6 edge, S7, S7 edge, A5, A7, Note 5), família Apple (5s, 6, 6 plus, 6s, 6 plus e o 7) enfim, são vários aparelhos que já utilizam essa biometria nos dispositivos que promete tornar mais prático o desbloqueio da tela e fazer compras. A Sony aderiu essa ferramenta no Xperia Z5, dessa forma em vez de digitar senhas, basta aproximar o dedo para confirmar sua identidade.

Recapitulando:

O Xperia XZ está disponível em cores surpreendentes. A parte traseira é feita de metal ALKALEIDO e o dispositivo é resistente à água. O Xperia X Compact é o celular ideal para quem gosta do melhor em um tamanho menor, é compacto e confortável.

O Xperia XZ e o X Compact ainda não têm previsão de lançamento ou preços definidos para o nosso país.

Veja Também:

Quantum Fly: O novo smartphone brasileiro. Você conhece?
Lenovo Vibe K5: Poderoso Smartphone que vem conquistando o mercado!
Huawei Honor 8 é bom? Entrega o que promete? Saiba tudo sobre ele…