No fim do mês de Fevereiro, o Status do aplicativo de mensagem instantânea Whatsapp mudou, querendo inovar trazendo para os seus usuários, algo presente fornecido por outros aplicativos como o Snapchat e o Instagram Stories. Mas o público não abraçou a ideia tão bem quanto eles esperavam. Poucos foram os usuários adeptos a utilizar essa função, e as reclamações do fim do outro status foi tamanha. Nas redes sociais, como o Twitter a galera lamentava e inclusive levantaram uma hashtag referente a essa mudança: #KdMeuStatusDoWhats. Quem atualizou tendo expectativa positiva se decepcionou e não conseguiu retornar a versão antiga. O que frustrou ainda mais os usuários. E quem ainda não havia atualizado, acabou optando por não deixar atualizar automaticamente, e não perder o privilegio da função antiga.

status do whatsapp 24 horas

Baixa aprovação do Status 24hrs

Exatamente por já ser fornecida muito bem por outros grandes aplicativos essa funcionalidade, os usuários não viam necessidade demais um. Era exatamente “mais do mesmo”. No qual não chamou a atenção do público, muito pelo contrário. E antes mesmo que se completasse um mês da atualização, para ver se com o tempo ela deixasse de ser um fracasso e pudesse ganhar o público, o Whatsapp decidiu ouvir as reclamações e retornar com o Status antigo.

Reformulação do Status antigo

Agora com nome de “Recado” ao invés de status, os usuários poderão colocar suas frases junto a sua foto, que aparecerão na aba de contatos, e ficará visível novamente no seu perfil. Provavelmente, o Whatsapp deixará os dois modos de status. Para que o público possa escolher qual prefere, ou seja, o status com fotos e vídeos que somem em 24hrs continuará funcionando normalmente.

Antes mesmo de sair na versão Beta do aplicativo, esse atualização do “recado”, já havia sido rumor por meio do perfil no Twitter chamado @WABetaInfo. O perfil relatou que a velha forma de compartilhar o status voltaria muito em breve. Deixando assim por mais que se tratasse de um rumor, os usuários esperançosos.

Sabe-se oficialmente sobre essa decisão e mudança de postura do Whatsapp, por conta da versão beta do Android. No qual já foi liberado para a versão 2.17.95, conhecido agora como “Recado”. E também para os testadores de aplicativos com dispositivos moveis com sistema operacional IOS, da versão 2.17.8.14. No qual tiveram a oportunidade também de rever o status novamente com nome de “Tagline” em inglês.

Não se sabe ainda a data exata. Mas espera-se que muito em breve o aplicativo forneça o “Recado” ou “Tagline” para os usuários do aplicativo oficial. Tanto para IOS, Android e Windows Phone.

Gostou do Artigo? Compartilhe com os amigos

VEJA TAMBÉM:

Redes Sociais: Snapchat e Instagram trazem novas atualizações
Amazon Go: App que facilita as compras no supermercado
Whatsapp deixará de funcionar em alguns aparelhos. Veja a lista.

 

 

 

 

Saiba Mais: