Atualmente, sem dúvidas, o Whatsapp é um dos aplicativos de mensagens instantânea mais utilizada no mundo, quiça o aplicativo com mais downloads, ou um dos mais baixados. Ou seja, ele atinge uma dimensão muito grande de usuários de smartphones. O aplicativo proporciona diversas funcionalidades acopladas em um único mecanismo, e é exatamente essa facilidade de tantas funções juntos que chama a atenção do público. Que inclusive muitas outras empresas, se sentem ofendidas pelos seus serviços, como as empresas de linha de celulares, já que bastando ter uma internet, você pode realizar uma ligação pelo Whatsapp, sem pagar nada, por exemplo. E agora não só ligação como também uma chamada de vídeo.

O que acontecerá?

Porém nos últimos dias, a empresa se manifestou muitos até pensaram ser novamente mais uma atualização, já que dia sim dia não, rola uma atualização boa do aplicativo, porém dessa vez não era algo tão bacana. Dia 2 de dezembro o Whatsapp decretou fim do seu funcionamento em alguns aparelhos de smartphones e alguns usuários não poderão mais ter acesso a esse aplicativo a partir do começo do próximo ano, no caso 2017.

whatsapp bloqueado

Quais serão os modelos afetados?

O software que estava disponível até então em Android, BlackBerry, IOS, Symbian, Windows Phone e Nokia, agora terá algumas restrições no seu funcionamento. Aparelhos com sistemas operacionais como Android 2.1 e 2.2, Windows Phone 7 e Iphone que contem o IOS 6, perderão o acesso ao app. Enquanto na metade do ano de 2017, vai deixar de funcionar também em mais quatro modelos, sendo eles: BlackBerry  OS, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60. No total serão oito modelos de aparelhos celulares que deixarão de operar o Whatsapp, e isso provavelmente deixará de fora muitos usuários, o que não agradarão nenhum pouco.

Qual o motivo deste acontecimento?

Mas segundo a empresa, esse corte, em relação a muitos aparelhos mais antigos, como os modelos citados, diminuirá um gasto na empresa, fazendo com que os investimentos possam ser integralmente voltados para melhoria e atualizações perfeccionistas no software, para um melhor uso do aplicativo, por um grande número dos usuários.

Até porque para eles é mais válido conquistar os usuários dos mais novos aparelhos de smartphones, do que investir em atualização e uso diário do app em aparelhos que quase já não possuí um número considerável de utilizadores.

Conheça melhor a história do Whatsapp

O app que foi lançado em 2009, quando poucos eram os usuários de smartphones, mas teve seu auge apenas em meados de 2011 em diante, começou com os aparelhos que agora esta deixando de lado, no caso o Android das versões 2.1 e 2.2, o Windows Phone 7, o IOS 6, o BlackBerry  OS, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60. E agora já é compatível com todos os mais modernos modelos de smartphones do mercado. Oferecendo grandes funcionalidades, como chamada de vídeo, ligações, podendo enviar imagens, vídeos, mensagens, emoticons, GIF, até mesmo áudio e muitas outras especificações.

Gostou da Notícia? Compartilhe com os amigos…

Veja Também:

Atualização do Uber para simplificar o início de uma viagem!
The Ugly Bug Ball – A rede social para pessoas feias!
10 Aplicativos para cuidar de idosos, aproveite e baixe!

Saiba Mais: