A cada dia que passa menos privacidade temos, pois, ela está desaparecendo. O Facebook anunciou essa semana o uso de compartilhamento de dados do WhatsApp para a rede social, que causou um leve espanto e pegou os usuários de surpresa. De acordo com o WhatsApp, essa é a primeira vez que os termos de uso e privacidade são alterados nos últimos quatro anos.

Hoje a internet é o campo onde a publicidade mais atua e veicula suas propagandas, e com certeza a rede social mais utilizada é o Facebook, é nele que temos vários recursos de fazer uma divulgação gerando resultados. Um exemplo, é o profissional de marketing que elabora várias estratégias em apenas uma rede social com o uso de páginas, vídeos, infográficos, imagens de compartilhamento e entre outros… para ter uma ideia, onde mais utiliza o marketing digital é no Facebook.  Porém nessa nova atualização de privacidade, o WhatsApp ressalta que não vai exibir banner publicitários, que esse compartilhamento não terá exibições de anúncios ou Spam.

whatsapp e Facebook

Qual é a consequência do uso de compartilhamento de dados do WhatsApp com o Facebook?

A questão é que nossa privacidade está só afundando um pouco mais, se continuar assim em breve irá desaparecer. A consequência é que eles querem o nosso número de telefone para sugerir comunicação. Em nota, o aplicativo afirma que a ideia é gerar notificações comerciais, problemas com sua conta no banco, status de voo e entre outros.

A grande desconfiança que fica é se acontecer um roubo de dados e os hackers conseguirem chegar a números de telefones e compartilhar em outras plataformas, já pensou nisso.?

No próximo tópico aprenda como retirar esse compartilhamento do WhatsApp com o Facebook…

Os usuários que não quiserem o compartilhamento dos dados terão “até 30 dias para decidir’’

Aprenda agora como não compartilhar seus dados do WhatsApp com o Facebook:

Primeiro passo: Basta ir em configuração ou Ajustes no WhatsApp;

Segundo Passo: Clique na opção conta;

Terceiro passo: ‘’ Compartilhar os dados da minha conta no aplicativo do Facebook’’, agora é só desmarcar a opção no botão de controle.

Whatsapp

Confira o comunicado oficial do WhatsApp:

“Estamos atualizando nossos termos de serviço e política de privacidade para todos, porém, os usuários que já utilizavam o WhatsApp poderão controlar se querem ter seus dados compartilhados com o Facebook para melhorar suas experiências com anúncios e produtos no Facebook.

Porém, independentemente de sua escolha, nós iremos compartilhar alguns dados com o Facebook – (por exemplo, o número de telefone que as pessoas utilizam para se registrar no WhatsApp juntamente com informações do tipo quando e como estas pessoas utilizam nossos serviços) para que possamos entender as formas de utilização do serviço, sistemas de segurança e combate a abusos e spam entre serviços. Estas ações nos permitem coordenar melhor e desenvolver melhorias em nosso aplicativo. ”

Recapitulando:

Primeira alteração dos termos de privacidade do WhatsApp nos últimos quatro anos. O serviço mensageiro é o melhor que existe, a troca de mensagem é muito rápida, porém essa semana deixou os usuários um pouco confuso com o propósito de compartilhamento de dados com o Facebook, alguns acham sem nexo, já o WhatsApp informa que é só benefícios e serviços. Vamos esperar por mais informações e até uma experiência com esse recurso.

 

Veja Também:

FACEBOOK MESSENGER SE PREPARA PARA RECEBER CONVERSAÇÕES SECRETAS
NOVA ATUALIZAÇÃO DO FACEBOOK PERMITE VÍDEOS VERTICAIS
ANDROID NOUGAT 7.0: COMO FAZER DOWNLOAD NO SEU SMARTPHONE

 

Veja também: