Videocon Ultra50 – Não tão conhecida assim no Brasil, a Videocon é uma empresa da Índia, de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, tem diversas filiais espalhadas por outros países como Itália, México e outros. E nesta semana do mês de outubro de 2016, houve um lançamento na Índia, de um aparelho de smartphone da marca Videocon, chamado como Videocon Ultra50.

Videocon Ultra50 videocon-ultra-50-official-1

Especificações do Videocon Ultra50

O Ultra50 não tem um design muito inovador, as bordas do aparelho são mais arredondadas, e parte traseira chega a lembrar um pouco os produtos da Apple, no caso os Iphones, com a traseira mais lisa, sem muitos detalhes apenas com a câmera e o nome. Estarão disponíveis para comprar do Ultra50 em duas cores, cor de outro e prateado, ou cinza, como preferem chamar.

Já que citado a câmera, podemos começar sobre os detalhes da mesma. A câmera traseira possui uma qualidade de 13 megapixels em suas fotos, isso contando com o uso do Flash, em ocasiões que necessitem de mais luz. E a câmera frontal, para selfies conta com uma qualidade de apenas 5 megapixels, porém também com Flash, que muitos dos smartphones intermediários não possuem o Flash frontal.

A capacidade de armazenamento do Videocon Ultra50 é do tipo intermediário também, que conta com 32 GB livres para consumi-los com armazenamento interno de imagens, vídeos, áudios e outros arquivos em geral. Podendo ser expandido com o uso de um micro cartão-SD.

Videocon Ultra50 Videocon-Ultra-50-585x390.jpg

O sistema operacional também é o Android, na versão Marshmallow, 6.0. Sobre o desempenho do Ultra50, o que se deve levar em consideração é que ele é alimentado por um processador quad- core 1.3 GHz, e ao invés de Qualcomm, é utilizado a tecnologia MediaTek MT6735 com 64bits. De memória RAM também é bem representativo de qualquer aparelho de celular intermediário do mercado, que são exatos 3 GB de RAM.

Tela

A tela do aparelho contará com 5 polegadas, com uma proteção ainda maior de vidro, chamado de Asahi Dragontrail Glass, para casos de quedas, cujas chances de tricar ou riscar acabam sendo menores. A resolução da imagem do smartphone é de 720×1080 pixels.

Na parte frontal do aparelho, no botão Home existente, é que está presente o sensor de leitor biométrico, cujos usuários poderão desbloquear o aparelho com a sua digital. Uma característica do aparelho que talvez seja um tanto quanto diferente e que não é encontrado na maioria dos outros smartphones é que você pode realizar gestos perante a câmera para que uma determinada função seja ativada. Assim como se você desenhar a letra “C” irá abrir a câmera, “O” de frente a tela, irá ativar a luz do Flash da câmera e por fim com a letra “M” irá começar a tocar alguma música.

Lançamento do produto

São diversos os smartphones da Videocon, alguns até lançados recentemente como é o caso do Cube 3. Mas o Ultra50 chega ao mercado indiano no valor de quase Rs. 9K. E no próximo mês você poderá encontrar o aparelho nas mais diversas lojas indianas seja online ou off-line. Mas para o Brasil, não se sabe se o produto dará as caras, apenas através de algum importador.

Gostou? Compartilha com os amigos!

 

Veja também:

Xiaomi Mi Mix – O Phablet que veio para conquistar
Kodak Ektra – Kodak anuncia seu segundo smartphone!
The Ugly Bug Ball – A rede social para pessoas feias!

 

Veja também: