O TeamViewer é uma das melhores e mais conhecidas ferramentas para controlar aparelhos remotamente. Ele está disponível em quase todos os sistemas disponíveis no mercado (Windows, Mac, Linux, Chrome OS, Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry). Existem diversas aplicações como esta, mas nenhuma com tantas ferramentas e extensa grade de compatibilidade.

Como usar o TeamViewer para controlar seu celular:

O TeamViewer possui diversas aplicações, para diversas plataformas, por isso as vezes fica difícil saber ao certo o que é necessário para utilizá-lo. São basicamente duas aplicações: Uma no aparelho que irá controlar remotamente (o servidor) e outra no aparelho que será controlado (o cliente). No Android, ambas as aplicações são distintas.

1° passo – Preparando o aparelho servidor: No aparelho que irá controlar, servindo como servidor, é necessário instalar o TeamViewer Host. Porém, em aparelhos Samsung, o programa é diferente, faça o download através dos links abaixo:

TeamViewer Host para Samsung: http://adf.ly/1fUVeo

TeamViewer para os demais aparelhos: http://adf.ly/1fUVkA

Para abrir a aplicação, não é necessário fazer muita coisa, apenas entrar com uma conta do TeamViewer, que pode ser criada na hora.

2° passo – Preparando o aparelho cliente: No aparelho que será controlado, servindo como cliente, é necessário instalar o aplicativo normal do TeamViewer, que é o mesmo em aparelhos Samsung e outras marcas. Faça o download através do link abaixo:

TeamViewer para Remote Control: http://adf.ly/1fUW3x

Novamente você deve conectar com a conta do TeamViewer.

3° passo – Agora você irá encontrar uma aba chamada “Computers”. Pode ser que você precise confirmar sua identidade através de um E-mail de confirmação, já que o TeamViewer apresentou alguns problemas de segurança no passado.

TeamViewer my-computers

Considerando que, antes só apareciam aqui desktops, desde a última atualização o Teamviewer também permite controlar outros aparelhos da aplicação móvel, seja Android, iOS ou Windows Phone. Tudo que você tem a fazer é selecionar um aparelho para iniciar a conexão.

A conexão é imediata e, apesar de não pedir nenhuma permissão na aplicação do servidor, uma notificação permanente alerta a pessoa que alguém tenha se conectado pelo TeamViewer e está olhando para a tela. Se necessário, você pode fechar a conexão a qualquer momento.

TeamViewer notificacao_teamviewer

A coisa agradável em usar o controle remoto do telefone móvel é que você pode tirar proveito da tela sensível ao toque do seu telefone móvel para controlar o outro com mais naturalidade do que quando você faz a conexão a partir do PC com teclado e mouse. A próxima vez que alguém lhe pedir ajuda sobre como fazer isto ou aquilo no Android, pense: provavelmente é mais rápido de fazê-lo por si mesmo do que explicar utilizando voz ou texto. Assim que estiver pronto, pressione Enter para finalizar a sessão.

Além do mais, o TeamViewer é seguro, já que existe todo um processo de verificação de identidade antes da conexão ser executada. E toda vez que alguém está conectado ao seu aparelho, você está ciente disso. O aplicativo torna tudo mais fácil na hora de ajudar alguém que não sabe ao certo configurar alguma coisa no aparelho.

Gostou de saber como controlar o seu celular remotamente? Compartilha com os amigos!

Veja também:

Atualização do Uber para simplificar o início de uma viagem!
Wattpad: A melhor rede social da Literatura. Baixe o app aqui…
ZapZap – Faça Download aqui do rival brasileiro do WhatsApp!