Para quem possui ou já possuiu aparelhos da Apple, conhecem o bom serviço oferecido pela sua assistente Siri. O recurso é muito utilizado pelos usuários, já que através dele a busca pelo que deseja, e seus comandos é realizado apenas por meio do comando de voz, o que faz com que as ações realizadas no smartphone sejam facilitadas dessa forma. Mas desde o início dos iPhones o Siri se mantém ali intacto, tornando-se até mesmo um recurso estagnado, já que com o avanço diário da tecnologia, fica difícil não se atualizar, e não perder o lugar para outros recursos que vem surgindo todos os dias.

Assim como o Google que vem tentando tomar o lugar do Siri, com o seu Google Assistente, que se encontram nos novos aparelhos de celulares da marca Google, os smartphones Pixels. Sem contar também que pelo aplicativo lançado também pela empresa Google, um app de mensagens instantâneas, chamado Allo, também adere este recurso de comando de voz. Com o Google Assistente você responde mais facilmente os seus contatos, com as informações que ele já possui, como sua localização, e outras informações nos quais ele consegue encontrar na internet, como restaurantes próximos de você, sugestões de lugares para sair e muito mais.

O que vai mudar no Siri?

Por isso é que a Apple não pode perder tempo e precisa realizar uma atualização para o seu recurso que antes era único e inovador. Provavelmente a atualização que a empresa vem preparado para o Siri é a de que ele funcione no aplicativo também utilizado como meio de mensagens instantâneas, conhecido como iMessage.

Como vai funcionar?

A Apple sempre prezou pela segurança de seus usuários, portanto o iMessage que também é um aplicativo da mesma, possui suas mensagens criptografadas, ou seja, para que o Siri funcione com eficácia no app de mensagens, ele possivelmente precisaria acessar as suas conversas privadas, o que de certa forma invadiria a sua segurança e privacidade. Mas o recurso só será utilizado por opção dos próprios usuários, que estarão cientes que o Siri estará acessando suas informações e conversas.

siri texto

Assim como quando estiver utilizando o Siri dentro de uma conversa, as outras pessoas que estiverem presenciando também estarão cientes do uso do Siri por determinado usuário. Além de que o contato no qual você estiver conversando poderá negar ou permitir que o Siri tenha acesso as suas informações pessoais.

Assim como o Google Assistente, o Siri irá poder mandar sua localização apenas pelo comando de voz. Identificar os locais em que você pode frequentar ao seu redor: como restaurantes, barzinhos, baladas e sugerir isto aos seus amigos e contatos. Além de poder reservar uma vaga em um destes restaurantes, por exemplo.

Tem também acesso ao seu calendário, podendo enviar aos seus contatos, não só eventos em que estejam ocorrendo no momento, com horário e a localização do mesmo, mas também datas especiais, como aniversários de membros do seu círculo de amigos, que possivelmente você poderá mandar nas conversas para que outras pessoas também fiquem cientes dos eventos e datas importantes no seu calendário.

siri send money

Alguns rumores…

A ideia do Siri integrado ao iMessage não é apenas um rumor, mas sim algo que a Apple está realmente investindo. Mas, além disso, há boatos de que ele esteja integrado também aos meios de pagamento pelo smartphone, como o Apple Pay. No qual você poderá realizar pagamentos, transferências, e muito mais, por meio do comando de voz. Mas tudo isso só poderá ser visto no seu próximo lançamento, o iPhone 8, no ano seguinte.

Gostou do artigo? Compartilhe com os amigos…

Veja Também:

iOS 10.1 Beta 3: Saiba como atualizar e quais os Benefícios
iPhone 7 explode! Saiba o que está acontecendo com a Apple..
Earpods iPhone 7 – Apple admite o erro nos fones de ouvido