O Galaxy A7 2017, smartphone da Samsung lançado no início deste ano, já começou a receber a tão esperada atualização para o Android 7.0 Nougat. O update para a nova versão do sistema operacional do Google começou a ser liberado na manhã desta quarta-feira, dia 09.

Já faz algum tempo que rumores apontavam para a possibilidade de que o Galaxy A7 2017 estava bem perto de receber a atualização para o Android Nougat. Na verdade eram mais do que boatos uma vez que documentos e certificados já mostravam o dispositivo rodando a nova versão do SO. O que de fato importa, é que agora ele estará sendo disponibilizado para todos os usuários.

Segundo informações divulgadas pelo site SamMobile, especializado nos produtos e serviços da Samsung, os primeiros usuários que receberão o Android 7.0 Nougat são proprietários do aparelho que moram na Tailândia. Apesar dessa notícia, a expectativa é de que o update já esteja sendo disponibilizado para usuários de outros mercados dentro das próximas semanas.

Entre as principais novidades apresentadas pelo Android Nougat para o A7 (2017) vamos ter o Dual Messenger e o novo Samsung Pass. Os usuários também poderão notar uma série de melhorias já que a fabricante decidiu por retrabalhar algumas das principais funcionalidades de rede.

Além disso, a grande expectativa é mesmo a possibilidade de o novo sistema trazer mais agilidade e algum aprimoramento do desempenho do smartphone especialmente pelo fato de ele consumir menos carga da bateria.

Por outro lado, é importante lembrar que vários apps não foram otimizados para funcionar com o Android Nougat. Então, a principal recomendação é atualizar esses aplicativos para uma versão mais nova após fazer o update para o Nougat.

Saiba Mais: