Redes sociais: Instagram e Snapchat

Redes Sociais: Começando pelo Instagram, nestas últimas semanas, neste mês de dezembro, o aplicativo realizou algumas atualizações, sendo a primeira delas relacionada aos comentários. A partir de agora, os usuários podem curtir os comentários dos outros usuários em suas fotos ou em fotos de outras pessoas. E cada pessoa pode bloquear comentários em uma foto sua específica. Além disso, também houve junto a essa atualização a inserção do recurso de bloquear perfis, mesmo que você tenha permitido que ele te seguisse anteriormente.

Mas agora no dia 14 de dezembro, o Instagram soltou uma nova atualização, algo que já acontece no Facebook (assim como os outros recursos citados acima), que é o usuário poder salvar um post para poder encontra-lo com facilidade mais tarde.

A partir de agora, apareça em qualquer postagem um flag abaixo das fotografias. O flag seria o tipo de uma bandeira/marcador. Acionando essa função do flag, a imagem e/ou um vídeo, você salvará automaticamente o post em uma aba privada dentro do seu perfil, no qual apenas você usuário da conta poderá visualizar essas postagens salvas a hora que quiser. Algo que é extremamente interessante e evitará o uso contínuo dos prints, para “guardar” algo que traga alguma informação para você, como uma foto de uma praia que você queira mostrar para alguém, a divulgação do show de uma banda, uma foto de um look que você gostou ou qualquer outra coisa.

O recurso já está disponível para os smartphones com sistema operacional IOS e Android.

redes sociais snapchat

Já no Snapchat…

O Snap que há algum tempo não vinha trazendo nenhuma atualização que inovasse o aplicativo, enfim nos últimos dias, realizou uma nova atualização para o software.

O aplicativo que é usado principalmente por conta das imagens e vídeos, também possui a função de chat individual, porém a conversa não fica salva, como ocorre, por exemplo, com outros aplicativos de mensagens, como por exemplo, o Whatsapp. Porém agora com a nova atualização, algumas coisas mudaram. O snap investiu na parte de conversa, e não só individualmente, agora é possível conversar e interagir com um grupo de até 16 pessoas mutuamente. Além de conversar será possível enviar imagens, texto, vídeo, stickers, o que já pode, poderá também enviar áudio, como ocorre com outros aplicativos de mensagens instantâneas.

Mudança nas conversas?

Para se criar o grupo basta entrar em uma conversa individual, ou enviar um snap privado, e assim você pode ir selecionando os outros amigos, para que assim sucessivamente vá se criando o grupo para conversa.

Mas uma coisa não mudou mesmo as conversas, o aplicativo identifica como se fosse o envio de um snap normal, assim as imagens não vão sendo apagadas automaticamente como acontecia, mas sim depois de 24hrs disponível para que os usuários e integrantes dos grupos possam ler.

Além disso, outros recursos foram acoplados ao app junto com essa atualização, como foi o caso da integração com o Shazam, que é o aplicativo de identificar música. Assim sempre que ver um snap de seus amigos, poderá capturar a música e saber com a ajuda do Shazam o nome da mesma. E também o recurso tesoura, que pode recortar parte dos snaps, e transforma-los em sticker.

Até então já foi liberado para aparelhos de celulares que possuem o sistema operacional IOS, mas em breve poderá ser usado também pelos usuários do Android.

Gostou do artigo sobre redes sociais Snapchat e Instagram? Compartilhe com os amigos…

VEJA TAMBÉM.

Atualização do Uber para simplificar o início de uma viagem!
Vine: O App será descontinuado e site adulto quer comprá-lo
The Ugly Bug Ball – A rede social para pessoas feias!