Pokémon Go parou de funcionar? Pokémon Go é um jogo completamente online, ou seja, ele precisa ter conexão ativa e constante no aparelho do jogador, o que, em alguns momentos pode causar indisponibilidade técnica por problemas no servidor ou no próprio aparelho. Portanto, as vezes o jogo pode simplesmente não abrir, ou não ser possível executar nenhuma ação dentro do jogo.

Pokémon Go parou de funcionar resolvido

Pokémon Go parou de funcionar? Conheça as possíveis causas e saiba como resolve-los:

1-    Verificar sinal de dados e GPS:

Com a necessidade de uma conexão constante, é essencial para o bom funcionamento do jogo, a conexão em uma rede 3G, 4G ou Wi-fi.  Verifique se o seu dispositivo está conectado a uma rede Wi-fi ou se possui créditos, caso possua um plano pré-pago para efetuar uma conexão na rede 3G ou 4G da sua operadora.
Porém, além da rede de dados, o jogo precisa de um sinal ativo de GPS, já que acompanha a localização do jogador no mapa. Locais fechados podem apresentar dificuldade no funcionamento.
Por isso, lembre-se sempre de manter uma conexão de rede e não desative a função de localização do seu dispositivo, assim o jogo terá melhor funcionamento.

2-    Checar redes sociais:

Em diversos casos, Pokémon Go pode estar fora do ar para vários usuários, ou até mesmo em mais de um país. Por exemplo durante seu lançamento, ele ficou fora do ar para todos os jogadores que não estavam na Austrália ou na Nova Zelândia. É simples obter essas informações através da redes sociais.

Pokémon Go parou de funcionar servidor-fora-do-ar
A melhor rede social para obter essas informações, é o Twitter. Na área de busca, é só digitar “Pokémon Go” para encontrar todos os posts relacionados a este tema. Pela quantidade de mensagens, é possível saber o tamanho do problema.

3-    Reiniciar o aplicativo:

Se o jogo continuar com a alta de conexão, ou acontecer algum tipo de travamento, uma boa opção é reiniciar o aplicativo, seja iOS ou Android. Mas é preciso reiniciar totalmente o aplicativo, para que essa dica realmente faça efeito.

Pokémon Go parou de funcionar encerrando-app
No Android, toque duas vezes no quadrado das softkeys e encerre o Pokémon por la, já no iOS, é preciso tocar no botão Home duas vezes e deslizar o app para cima.

4-    Reiniciar o aparelho

Algumas vezes, mesmo com os dados ativos, a conexão do celular trava e assim, reiniciar o Pokémon Go pode não ser suficiente para resolver os problemas de falta de rede. Para resolver, tente reiniciar totalmente o celular.

Pokémon Go parou de funcionar sem-conexao
Uma boa opção, é manter o celular desligado por alguns instantes, para que a conexão volte mais limpa. Essa dica pode ser combinada com a anterior, para obter maior efeito.

5-    Limpar cache do aplicativo

O Android gera alguns arquivos temporários que servem para acelerar o carregamento de aplicações, porém com o tempo isso pode ocupar espaço na memória interna e atrapalhar o bom funcionamento do aplicativo.
Então uma boa opção, é limpar o cache de Pokémon Go, para fazer isso, entre nas configurações do seu aparelho e entre nas configurações de aplicativos. Toque em Pokémon Go e selecione a opção “Limpar cache”.

Pokémon Go parou de funcionar cache
Esta é a melhor opção, a que mais funciona em diversos casos. Outra opção, também é limpar os dados do aplicativo, clicando no botão “Limpar dados”.

6-    Excluir contas do Google:

Se você está com problemas de login infinito (problema que apareceu na atualização 0.37), calma, você não foi banido! Para solucionar este problema, siga os passos da instrução anterior e depois disso, ainda nas configurações, vá em “Contas” ou “Gerenciar contas”.
Depois disso, selecione a opção “Google”, para ver todas as suas contas do Google, e exclua todas elas. Logo em seguida, acesse normalmente o Pokémon Go com sua conta do Google. Essa dica costuma resolver a maioria dos problemas.

7-    Compatibilidade com o aparelho:

Pokémon Go não é compatível com todos os aparelhos mais recentes do marcado. No Windows Phone, por exemplo, ele não está disponível. Este problema é comum e relatado por usuários do Zenfone, que dizem que o aparelho não possui compatibilidade com o jogo, por conta do chip de processador intel dentro dele. Porém, este problema será solucionado conforme as atualizações forem lançadas.

Por isso, lembre-se sempre de olhar a Play Store, para verificar novas atualizações e se a compatibilidade com seu aparelho foi habilitada.

Gostou das dicas? Compartilha com os amigos.

Veja também:

Atualização Pokémon GO 0.37.1 no Android e 1.7.1 no iOS em um só lugar!
PokéMesh: App para localizar pokémons em tempo Real
Pokémon Remake 2016 – Saiba como instalar e jogar – Download

 

Saiba Mais: