Ninguém ainda havia visto o Ditto no Pokémon Go, pelo menos até agora. A adição do Ditto faz parte do evento de “Ação de Graças” do game, que além disso, libera aos usuários uma experiência de quantidade dobrada de Stardust.

A Niantic já havia inserido o Ditto no código do jogo já faz um tempo, porém nenhum jogador havia conseguido captura-lo de maneira oficial, sem usar nenhum tipo de hack.

O Ditto fica disfarçado no mapa como outros Pokémons comuns, como Rattata ou Pidgey, que tiveram seu modo de aparição modificado pela Niantic. Não sabemos ao certo se este Pokémon ficará disponível por tempo ilimitado ou não.

Assim que o Pokémon é capturado, ele apresenta apenas duas habilidades: Transform e Struggle. A habilidade struggle é inútil e não tem nenhum efeito. Já a habilidade transform, faz com o que o Ditto se transforme em outro Pokémon por um pequeno período de tempo. Porém, ele não é um Pokémon muito eficaz nas batalhas de ginásio.

Confira abaixo algumas dicas de como capturar o Ditto:

Ditto ditto

  • Procure lugares estratégicos:

A maioria das aparições do Ditto, são feitas em locais onde existem mais Pokémons comuns, como Rattata, Zubat, Pidgey e Venonat, procure ficar nesses locais onde existem mais Pokémons.

Ditto mapa_pokemongo

  • Fique entre muitas Pokéstops:

Ao ficar entre três ou mais Pokéstops, existe grande chance de aparecer um Pokémon com um CP mais baixo, ou seja, a chance de você conseguir um Dito é altíssima. Na Nova Zelândia, um treinador utiliza Lure Modules no meio de várias Pokéstops e tem obtido bons resultados.

Ditto pokestops

Conheça mais sobre o Ditto:

O Ditto é provavelmente o único Pokémon que não possui evolução nenhuma.

Ditto evolucao_ditto

Ditto, em japonês メタモン, significa Metamon, ele é um Pokémon de tipo normal. Como já mencionado, ele utiliza o movimento Transform para ficar na forma de outros Pokémons. Ele pode reproduzir com qualquer tipo de Pokémon, incluindo os machos e sem gêneros para realizar a produção de ovos de outros Pokémons.

Biologia:

FISIOLOGIA:

Quando está em estado natural, ele é um tipo de gosma magenta de forma livre, ele aparenta ter dois braços, que saem em pequenas formas irregulares de seu corpo. Porém, ele pode assumir a forma de qualquer coisa, até menos objetos inanimados. Ele não possui diferenças de gênero.

HABILIDADES:

Ditto consegue se transformar em uma cópia idêntica de qualquer outro Pokémon (habilidade esta que Mew também possui), ou mesmo qualquer outro objeto. Porém, se Ditto tenta se transformar em alguma memória, ele pode obter alguns detalhes errados. Ditto também não é capaz de permanecer em com seu estado transformado, caso ele começa a rir. Normalmente, um Ditto não pode transformar o seu rosto. Este fato é confirmado no anime, assim como em Pokémon Snap (no qual vários Ditto são transformados em Bulbasaur) e Pokémon Diamond e Pearl (na qual, durante o canto do jogo slot machine jogo, uma Clefairy com cara de Ditto irá ocasionalmente aparecem em vez de um Clefairy real).

PRIMEIRA APARIÇÃO:

Ditto teve sua primeira aparição em A Mansão Misteriosa de Ditto!Duplica usava seu Ditto para entreter as pessoas, mas os ambos não tinham um público desde que as pessoas viram que Ditto não poderia mudar a sua face. Perto do final do episódio, quando foi capturado pela Equipe Rocket ele finalmente conseguiu acertar os rostos dos Pokémons e é resgatado por Duplica.

Gostou do Ditto? Compartilha a informação com os amigos!

 

Veja também:

Porygon – Saiba como chocá-lo no Pokémon GO!
Clash Royale Game e os 10 melhores celulares para jogar sem travar
Titanfal Frontline – Mais um jogo de cartas para Android e iOS