Mais uma vez o lançamento de Pokémon GO no Brasil foi adiado, entenda os motivos.

Pokémon Go no Brasil: Durante a madrugada de domingo (31 de julho) milhares, senão milhões de brasileiros ficaram acordados aguardando o lançamento do tão esperado jogo de realidade aumentada Pokémon GO, desenvolvido pela Niantic juntamente com a Nintendo, porém, mais uma vez o jogo não foi lançado. Causando grande decepção em todos os fãs do anime no Brasil.

Sem dúvidas, este é o jogo mais aguardado do ano no Brasil, porém a cada nova data de lançamento, uma nova decepção. Mais uma vez, os jovens de todo o país criaram uma grande expectativa em finalmente poder jogar Pokémon GO, e,  novamente se decepcionaram.

Apesar de ter sido anunciado no site MMO Server Status, que os servidores estavam prontos, não foi exatamente isso que aconteceu. Os servidores estão com problemas, pois a empresa não esperava a quantidade de acessos que recebeu, o que gerou uma sobrecarga nos servidores, causando todos os atrasos nos lançamentos.

A empresa responsável pelo aplicativo, já solicitou ajuda de um técnico e anunciou em seu site uma vaga de Engenheiro de Software para solução dos problemas causados nos servidores.

A descrição da vaga, diz que a empresa está lidando com problemas no servidor, e que o engenheiro deverá criar uma infraestrutura para suportar tamanha demanda de acessos regulares. Estes problemas são em decorrência do grande número de jogadores utilizando o aplicativo móvel.

“Irá trabalhar com problemas de indexação, consulta e de associação em tempo real em escalas de centenas de milhões de eventos por dia“, diz a descrição da vaga para  engenheiro de software.

Através do site da MMO Server Status: http://www.mmoserverstatus.com/pokemon_go é possível acompanhar o andamento da instalação dos servidores em todos os países, inclusive no Brasil:

Pokémon Go no Brasil MMO Server Status

Sabemos que os servidores estão instalados aqui em nosso país, pois a palavra “Soon” (do inglês, breve) aparece no status do Brasil. Quando clicamos na palavra, aparece a seguinte mensagem:

31 July: The game has had more server issues in the past days. This may delay the launch of new regions (see the Bitbag). On the other side, they’ve reduced the nearby Pokemon feature and blocked online maps which both put a lot of load on the servers. This may mean that they’ve got capacity to release a new region, so we’re still hopeful.”

Que se traduzirmos, afirma que o jogo está com problemas nos servidores e que isso, provavelmente irá ocasionar no atraso do lançamento em novas regiões. Nesta informação, é dito também que reduziram o recurso “Pokémon nas proximidades” e realizaram o bloqueio de mapas online, já que essas duas funcionalidades causam uma sobrecarga nos servidores, e que isso pode significar a possibilidade do lançamento em uma nova região, em breve.

Pokémon GO já foi lançado em mais de 30 países, sendo Austrália e Nova Zelândia os primeiros a terem o privilégio de receber o game. Estados Unidos, Japão, Canadá e Itália também já receberam. O seu lançamento também já aconteceu em mais de trinta países europeus. Aqui no Brasil, por enquanto, continuamos esperando sem nenhuma data fixada de lançamento.

E você tem um palpite de quando chega Pokémon Go no Brasil?

Cadastre seu e-mail, pois vamos informar logo que lançar

Veja Também:

POKÉMON URANIUM: SAIBA COMO JOGAR ( DOWNLOAD )
POKÉMESH: APP PARA LOCALIZAR POKÉMONS EM TEMPO REAL
COMO TRANSFERIR POKÉMON PARA O PROFESSOR WILLOW

 

Saiba Mais: