Saiba todas as novidades da atualização 0.35 que permite que você avalie seus Pokémons:

Mesmo com a queda crescente do número de jogadores de Pokémon GO, a Niantic continua investindo em atualizações e novidades para Pokémon GO. Nessa atualização, o jogo ficou mais competitivo, pois agora permite que os jogadores saibam quais são seus Pokémons mais fortes, pois não basta apenas ter um CP alto para o Pokémon ser realmente bom na batalha. E para saber isso, a Niantic adicionou uma nova função no game.

Segundo a própria desenvolvedora, os líderes das equipes Valor, Instinct e Mystic irão ajudar os treinadores, mostrando quais dos monstrinhos têm os melhores valores de defesa e ataque, algo que fica totalmente camuflado dentro do jogo. Alguns jogadores já perceberam a lógica dos valores e desenvolveram sites e calculadoras que ajudam a descobrir os Valores Individuais dos Pokémon, mas agora quem irá ajudar os treinadores, são Candela, Blache e Spark.

Este novo recurso chama-se Pokémon Appraisal, e como o nome já diz, faz com que os líderes de cada time avaliem o Pokémon, e traz um breve resumo sobre seus pontos fortes. Caso seu Pokémon tenha algum ponto forte de destaque, ele vai mostrar e apresentar como este atributo pode ajudar em uma batalha no ginásio.

O problema é que a conversa com o treinador é muito vaga e não apresenta muitos detalhes técnicos sobre pontuação de ataque e defesa de cada Pokémon, o que mesmo com essa atualização, não permite que o jogador abandone as calculadoras online.

 

pokémon go atualização 0.35

Mesmo assim, essa é uma nova função bem interessante em todo o funcionamento do Pokémon GO, ainda mais para aqueles jogadores mais competitivos que querem Pokémons mais fortes. Como já mencionado, existem muitas variáveis camufladas dentro do jogo e o índice IV é a mais importante. O IV é o que irá dizer qual a tendência de evolução do seu Pokémon, que vai dizer se seus pontos de ataque e defesa vão evoluir como o esperado, ou se o Pokémon é naturalmente mais fraco que os outros.

Este é o tipo de ferramenta, que ajuda os jogadores a montarem um time mais forte e poderoso para jogar em batalhas, caso você seja aquele tipo de jogador que só quer pegar alguns Pokémons, sem ir muito a fundo na competição em batalhas, não é necessário que você utilize este tipo de ferramenta.

Utilizando a Ferramenta

Para acessar a ferramenta, toque na pokébola para abrir o menu e abra a aba de “Pokémon”, selecione o Pokémon que deseja obter informações e toque no pequeno menu que está no canto direito da sua tela, então seu líder de equipe irá fazer a análise do seu Pokémon.

Além desta nova ferramenta, a Niantic corrigiu alguns outros bugs dentro do jogo e prepara o terreno para o que a empresa gosta de chamar de “novos e empolgantes recursos que chegarão no futuro”. A Niantic ainda não revelou exatamente quais são essas novidades, mas acreditamos que uma dessas novidades pode ser o recurso Nearby que foi prometido na última atualização, mas ainda não foi liberado.

Pelo que podemos notar, as novidades estão sendo notadas aos poucos. No Android e no iOS, já é possível pedir ajuda para os treinadores para saber sobre seus Pokémons. Para atualizar o app, basta ir até a loja do seu aparelho e realizar a atualização.

Gostou da dica? Compartilha com os amigos!

Veja Também:

POKÉMON GO: SAIBA QUAIS SÃO OS POKÉMONS MAIS FORTES
MINECRAFT EM REALIDADE VIRTUAL CHEGOU OFICIALMENTE
POKÉMATCH: APP PARA MARCAR ENCONTROS COM OUTROS JOGADORES

 

Veja também: