Conheça o PokéMatch um app para marcar encontros e fazer amizade com outros jogadores de Pokémon GO:

PokéMatch, é um app gratuito, disponível para Android e iPhone (iOS), que cria a possibilidade dos usuários de Pokémon GO marcarem encontros e fazer amizade com outros jogadores através de uma lógica parecida com o aplicativo Tinder.

O app é semelhante ao PokeDates, já que assim como o PokeMatch, ele cria a possibilidade de um encontro entre jogadores. Como ele é um aplicativo, fica um passo à frente de seu concorrente, já que o jogador pode utilizar o app e encontrar alguém interessante próximo de seu local, enquanto joga Pokémon GO.

É um app muito fácil de usar porque seu funcionamento é muito parecido com o Tinder e por ser integrado ao Facebook, traz maior segurança com relação a identidade do desconhecido, e o uso da sua localização atual, para quem sabe encontrar sua Misty ou o seu Ash.

Outra coisa que é bem parecida com o Tinder, é o modo de demonstrar interesse nas pessoas, caso você goste de alguém, basta deslizar o dedo para a direita em cima da foto da pessoa. Caso você não goste, pode deslizar o dedo em cima da foto, para a esquerda e “dispensar” secretamente a pessoa. Caso duas pessoas se interessem, um chat privado é aberto e é possível iniciar uma conversa privada, e quem sabe marcar um encontro.

Porém, o app tem uma interface não muito atraente e acaba deixando um pouco a desejar e pode dificultar a experiência do usuário.

Prós:

  • Semelhante ao Tinder;
  • Conexão com o Facebook (maior segurança);
  • Utilização de GPS;
  • Fácil utilização.

Contras:

  • Interface pouco atraente;

Como usar:

Assim como o Tinder, o app utiliza login com a conta do Facebook, o que já facilita a importação de fotos e a construção do seu perfil. Em seguida o app faz uma série de perguntas para saber o que a pessoa está buscando, namoro ou amizades. Também é possível filtrar suas buscas por membros de algum dos três times e escrever uma Bio.

pokématch-2

Depois que o perfil é construído, o utilizador tem acesso a várias pessoas próximas que possuem o perfil no app e pode deslizar para a direita para demonstrar interesse ou para esquerda para recusar secretamente alguém. Caso dê algum match, igual ao Tinder, é possível conversar com a pessoa.

pokématch Configuracao

PokéMatch não é o primeiro serviço de relacionamento para Pokémon GO a ser lançado, o site PokéDates, apresenta um sistema bem parecido, que oferece um encontro às cegas para os jogadores encontrarem pessoas com quem jogar Pokémon GO.

O aplicativo já está disponível no Brasil, porém, por ser um aplicativo novo, ainda não possui muitos usuários, então é um pouco difícil encontrar muitas pessoas. É possível realizar o download através dos seguintes links:

Site oficial do app:

https://poke-match.com/

Link para download no Android:

GOOGLE PLAY

Link para download no iPhone (iOS):

APPLE STORE

No Blog oficial do aplicativo, os desenvolvedores disseram que algumas atualizações estão por vir, como poder mudar a foto de perfil, fazer login sem precisar do Facebook, enviar mensagens off-line e mais.

Gostou da dica? Compartilha com os amigos!

Veja Também:

POKÉMESH: APP PARA LOCALIZAR POKÉMONS EM TEMPO REAL
POKÉSNIPERS: O RISCO CADA VEZ MAIOR DE USAR O MESMO
POKÉMON URANIUM: SAIBA COMO JOGAR ( DOWNLOAD )