Nokia – Todos sabiam do fim do Lumia, que por muito tempo foi o grande sucesso dos smartphones produzidos pela empresa Nokia, mas como o sucesso não durou muito, os modelos Lumia chegaram ao fim. O acordo entre a Nokia e a Microsoft foi rompido e quem aderia o sistema operacional Windows Phone terá agora o popular Android. Podendo apostar diretamente com aparelhos como Iphone da Apple e outros smartphones de outras marcas como Samsung, Motorola, LG e muitas outras. Tudo isso já havia sido anunciado anteriormente, porém agora mais informações foram disponibilizadas pela empresa, e depois de praticamente dois anos sem um grande lançamento na área de smartphones, logo no início de 2017 a Nokia dará as caras novamente nas prateleiras.

O que a HMD Global irá fazer?

A empresa finlandesa fez agora uma parceria com a HMD Global, no qual ela será quem produzirá os smartphones da Nokia pelos próximos 10 anos. A Nokia é muito conhecida pelos seus aparelhos terem um bom desempenho, de fácil usabilidade, de grande durabilidade e bem simples. E o intuito da HMD Global é permanecer com essa característica da empresa, apostando grandes investimentos financeiros na produção dos seus próximos smartphones, para que eles possam apenas crescer gradativamente com os anos.

Eles pretendem lançar aparelhos que tenham potencial para competir e serem grandes rivais das maiores marcas, como Apple e Samsung, porém com um grande diferencial, tem como objetivo tornar os usuários fies e apaixonados pela marca. Assim como muitos eram no inicio, cujos aparelhos de celulares nem era ainda considerados smartphones, mas sim apenas um mero aparelho eletrônico com capacidade de fazer ligações. Já que no inicio da fabricação dos aparelhos de celulares, a Nokia era uma das lideres de venda. E é com base na nostalgia dessa época que a HDM Global pretende trabalhar nos seus novos produtos.

Nokia 02

Acredita-se que no inicio será um tanto quanto difícil deslanchar, e conquistar o público, já que muitos que não tiveram aparelhos desta marca terão receio de trocar seus grandes smartphones da Apple, Samsung, que já possui uma grande história com seu sistema operacional Android, por uma marca que fracassou com o Windows Phone e está agora entrando no mundo do Android. Mas após o usuário dar uma chance, certamente, eles se tornaram advogados da marca, a ponto de não troca-los por nenhum outro, aposta.

Acordo entre a Nokia e HMD e o suposto lançamento do smartphone

O acordo de venda da produção dos smartphones com licença do uso do nome Nokia ocorreu no primeiro dia de dezembro, portanto a produção dos aparelhos ainda não começou, são todas ideias que se encontram ainda no papel. Até por isso, nenhuma especificação sobre o produto foi anunciada. Mas como a HMD Global relata que já no primeiro semestre de 2017 ocorrerá oficialmente as vendas dos smartphones da Nokia com o sistema operacional Android, muito em breve se ouvirá falar sobre as características e os grandes destaques desta nova cara de celulares da marca Nokia.

Gostou? Compartilha com os amigos!

 

Veja também:

Xiaomi MI 5C: Novo lançamento da linha MI sem muita alteração…
Lenovo Zuk Edge logo dará as caras no mercado consumidor.
Protótipo do Huawei P10: Novas fotos vazam e indica câmera dupla