Conheça Moto Z- o Smartphone modular da Motorola/ Lenovo. Entenda os Snaps e suas funções. Conheça cada detalhe inovador do dispositivo. Surpreenda-se.

Moto Z é o mais recente smartphone Motorola criado pela Lenovo. A Fabricante está com tudo certo para lançar nos próximos meses, este espetacular aparelho. Surge como a mais quente das novidades.  Trata-se de um celular modular.

Moto Z – Smartphone modular

Com certeza você tem ouvido falar sobre isto e já sabe o que é. Mas, vale a pena rever este conceito. Não se surpreenda, trata-se de uma tecnologia que possibilita um hardware personalizável. Isto é uma vantagem para quem gosta de acompanhar de perto as inovações tecnológicas da informação.

Com um dispositivo modular você só tem a ganhar, pois não precisará adquirir um modelo novo, a cada vez que surge uma diferenciada funcionalidade, basta comprar o acessório ou complemento. Ou seja, é só acoplar um novo módulo para que uma inovadora função passe a fazer parte do seu dispositivo.

Motorola moto z

Reprodução Motorola

Moto Z e Moto Z Force- Top de linha Motorola

Diante dessa possibilidade a Lenovo, agora à frente da Motorola, não perdeu tempo e lança o seu top de linha. Chega ao mercado em duas versões: Moto Z e Moto Z Force. A previsão de lançamento no Brasil é setembro. Os aparelhos já são o assunto preferido, nas conversas cotidianas, nos fóruns de tecnologia, nas redes sociais.

Ninguém quer ficar de fora desta novidade. Está todo mundo querendo descobrir o máximo sobre estes smartphones que já chegam com tudo. A expectativa é grande, pois, a galera quer ver bem de perto este dispositivo de última geração, capaz de oferecer várias funcionalidades.

Os Mods ou Snaps

O Moto Z – Smartphone Modular e sua versão Moto Z Force são aparelhos versáteis. Vêm acompanhados de Moto Mods, ou Moto Snaps, que são acessórios complementares que podem ser acoplados ao principal.

A Lenovo/Motorola informa que seu promissor lançamento já traz 3 destes componentes, com surpreendentes particularidades. Está curioso? Pois não precisa mais esperar. Agora mesmo já podemos revelar tudo sobre este smartphone e seus complementos. Acompanhe aqui…

Moto Z Style Shell

Reprodução Motorola 

Moto Z: Material e Design

Seu fabricante afirma que a qualidade não está só na funcionalidade.  Também sai na frente na questão da resistência. O aparelho é feito de um tipo de material que mistura aço, com alumínio do mesmo tipo utilizado em aeronaves militares.

Isto garante uma durabilidade e resistência bem melhores. Ele possui a fina espessura de 5,2 mm. No entanto, seus criadores fazem questão de acrescentar que não quebra nem mesmo se você esquecê-lo no bolso e sentar-se sobre ele.

O design é bem elaborado e a máquina encaixa muito bem na palma das mãos de forma confortável e prática. O display AMOLED conta com 5,5” QHD.

Esta configuração permite perceber as imagens com nitidez e imensa riqueza de detalhes. Também promove uma visualização de cores vivas e brilhantes.

Possui 4GB de memória RAM, 32 GB ou 64 GB de armazenamento e processador Snapdragon 820. Ainda oferece suporte a cartão Micro SD.

Bateria

Mas, o que deixou muita gente animada foi a promessa de uma bateria com autonomia de 30 horas, 3,500 mAh e carregamento rápido para o Moto Z e com funcionamento de 15 horas com apenas 15minutos de carregamento para o Moto Z Force.

USB

Nem um, nem outro possui entrada para fones de ouvido. Mas, não se preocupe, pois trazem um adaptador USB tipo C.

Câmera

Atualmente um dos pontos relevantes de um smartphone é focar na qualidade da câmera. Estes dois possuem 13MP e têm embutido estabilizador ótico de imagens, e na câmera frontal 5MP.  A Câmera traseira filma vídeos em 4k

Moto Snaps ou Moto Mods

Todos estão de olho nestes complementos tão falados ultimamente. Todos aguardam com ansiedade para vê-los cumprir o que prometem, mostrando a que vieram.  A Lenovo está apostando tudo nesta inovação. Mas, vamos saber mais um pouco sobre eles?

Para começo de conversa, saiba que são acessórios, capazes de se adequarem, sem problemas, ao aparelho. Eles têm a capacidade de se acoplarem perfeitamente devido a imãs integrados, presentes na traseira do smartphone.

Para encaixar não é preciso forçar nada, apenas uma suave pressão até ouvir o “tric” do encaixe. A troca para outro Snap é rápida e sem dificuldades.

Observe a funcionalidade de cada um dos Moto Snaps.

  • Moto Insta-Share Projector

Moto z Snap ptojetor

Reprodução Motorola

Você ficará abismado com esta particularidade do Moto snap. É realmente bacana. A função dele é transformar o seu telefone em um projetor. Você pode, simplesmente projetar imagens de até 70 polegadas, em qualquer parede, de qualquer ângulo.

Pode ser aquele filme que você mais gostou e quer compartilhar, pode ser um programa de TV, suas fotos, ou você pode até mesmo surpreender seu amor, projetando inesperadamente, uma linda mensagem. E com som nítido e claro, pois um segundo Snap te garante isto.

  • JBL SoundBoost Speaker

Moto z Snap SoundBoost

Reprodução Motorola

Este é outro Moto Mods ou MotoSnap. Acoplável ao Moto Z, ele é capaz de tornar-se incrível caixa de som, com 3W de potência, sem precisar de cabos ou caixa de som externa.  Isto significa que você pode dar vida ou modificar qualquer ambiente, usando apenas seu smartphone e este complemento.

Já imaginou um fundo musical para criar aquele clima romântico para curtir a dois? Ou quem sabe animar o encontro com os amigos, na praça? Sim, isto é possível para este aparelho modular que utiliza acessórios desenvolvidos com a mais avançada tecnologia.  Mas, não é só isso não, gente.  Veja logo abaixo a especialidade de mais um Moto Mods.

  • Incipio Power Pack

Moto z Snap Power Pack

Reprodução Motorola

Este é mais um dos inovadores módulos do Moto Z. Pode-se dizer que ele não brinca em serviço quando a questão é recarga. Funciona como uma extraordinária bateria, que dispensa o uso de fios incômodos. É ativado ao ser colocado na traseira do celular.

Com estes módulos, não importa onde você esteja. A qualquer hora e em qualquer lugar, sempre é tempo de assistir a um bom vídeo, ouvir um som, ou recarregar rapidamente sua bateria.

A Lenovo/Motorola ainda afirma que a coisa toda não vai parar por aqui. Eles pretendem investir de verdade em outros dispositivos Moto Snaps. O Objetivo é oferecer mais serviços e funções, que possam otimizar a excelência, a funcionalidade, a utilidade e a praticidade do novo smatphone Moto Z.

Moto Z não traz novidades quanto ao software. Interiormente ainda possui as mesmas características dos smartphones Moto. Com sistema Android, tem como diferencial apenas o comando de voz em standby e tela permanentemente ativa. Só nos resta, portanto, esperar para experimentar tudo isto. E você? Também está curioso?  O que acha do Moto Z? Deixe aqui sua opinião.

Gostou desse Artigo? Compartilhe abaixo.

Veja Também:

GALAXY S7, EDGE E EDIÇÃO JOGOS OLÍMPICOS: OS TOPS DA SAMSUNG
NEXUS 2016: VAZA FOTO DO PROTÓTIPO COM CORPO DE VIDRO
MOTO G4: NORMAL, PLUS E PLAY – O QUE MUDA?