Moto G4: Normal, Plus ou Play. Quer saber se vale a pena? Navegue pelo texto. Veja as comparações. Note a funcionalidade de cada um. Decida pelo melhor.

Moto G4 Normal, Plus ou Play? Esta é a questão que deixa muita gente em dúvida. Afinal qual atende melhor às necessidades dos usuários? Todo mundo quer saber. Se você também quer descobrir, dê uma olhada no post.

Não é novidade que a Motorola é uma das mais queridinhas do público. No passado foi ela, a responsável pelo celular abre e fecha que ainda vive em nossos corações.

Hoje a proposta é outra.Traz celulares modernos e atualizados e também com um bom custo-benefício. A marca faz jus ao seu nome e dá vida ao mais novo membro da família: o Moto G4.

Moto G4: Normal, Plus e Play: Quem é quem.

O celular veio com três modelos diferentes, o Normal, o Plus e o Play. Olhando para esses nomes bate uma dúvida sobre qual comprar, neste post falarei sobre cada um deles para você fazer essa dúvida desaparecer.

Moto G4: Normal

O moto G4 normal vem com um tamanho maior comparado com os seus antecessores, mas possui o mesmo tamanho que a versão Plus. Inclusive apresenta um visual muito semelhante.

Se diferencia apenas, por não possuir o sensor de digitais. Ausência que trouxe um visual muito mais clean para o smartphone, já que a aparência em formato de botão do sensor, deixa a desejar na questão design.

Essa versão não é a prova d’agua como foi seu antecessor, porém, é possível adquirir tal função através do Motomaker no site da Motorola.  A tela do moto G4 é de 5.5 polegadas e possui uma resolução Full HD, perfeita para fazer uma maratona no Netflix.

Sistema Operacional – Android

Mais uma vez a Motorola apostou na versão do Android puro com sua mais nova atualização, o Android 6.0 (Marshmallow). Nesse ponto o smartphone vem sendo muito elogiado por fornecer atualizações rápidas e um bom desempenho.

Sistema de TV Digital

Uma qualidade do G4 Normal é possuir TV Digital que funciona com a ajuda de uma antena. O desempenho do celular é digno de tops de linhas. Com um processador Quad Core e memória RAM de 2Gb ele consegue realizar qualquer tipo de atividade. Possui uma única versão com memória de 16Gb.

A bateria é superpotente. Tem a função de carregamento turbo, porém para esta função funcionar é necessário comprar um novo carregador.

O moto G4 Plus

O moto G4 Plus é muito parecido com o Normal. Possui o mesmo tamanho e mesma resolução de tela. Nele o Android é o mesmo e conta com uma memória RAM de 2Gb.

Uma das diferenças de design de um para outro é o sensor biométrico, que por mais que seja útil, se parece muito com um botão, deixando o acabamento feio. O Plus vem com uma memória de 32Gb. Bem melhor que a do Normal.

Este aparelho é prova de que a Motorola tem investido pesado nas câmeras. A inovação é um aplicativo melhorado e novas funções como o Foco Laser e a detecção faseada. Sua câmera traseira possui 16 MP, porém o flash deixa as fotos amareladas. Já a frontal é de 5 MP produzindo apenas fotos medianas.

O Moto G4 Plus ao contrário do Normal vem acompanhado de um carregador especializado funcionando assim o carregamento turbo.

 

O Moto G4 Play

O Moto G4 Play é o aparelho menos avançado da linha. Possui tela de 5 polegadas e resolução HD. Atende bem a quem prefere um celular pequeno. Mas, só chegará ao Brasil em agosto.

Essa versão do G4 apresenta uma queda na funcionalidade: tem um processador mais fraco e perde no quesito bateria. Não possui o carregamento turbo e sua bateria dura menos que a dos outros. Apresenta uma memória RAM de 2 GB, assim como seus irmãos de linhagem.

Câmeras

As câmeras são uma das principais diferenças entre as três versões. No Moto G4, assim como no Play, a câmera traseira é praticamente igual a de seu antecessor com 13 MP. Ambos conseguem produzir fotos excelentes, porém não tão boas quanto as do Plus.

O Plus se sobressai com sua câmera de 5 MP. Consegue produzir grandes fotos, mas nada de surpreendente já que hoje em dia a maior parte dos celulares conta com essa qualidade.

Se está procurando um celular bom para fotos o Play não é o ideal. Com uma câmera frontal de 5 MP e a traseira de 8 MP só produz fotos medianas.

 

Moto G4: Normal, Plus ou Play?

Podemos ver que a Motorola trouxe diversas novidades para os novos Moto G. Todos eles possuem um preço parecido (o Plus R$ 1.500 o G4 Normal R$ 1.300 e o Play ainda não tem preço definido).

Vemos portanto, que um dos melhores atrativos do Moto G, o custo benefício, foi destruído. Mas, se você ainda assim, quiser apostar em um, é mais recomendado adquirir o Plus, que constitui melhor opção. O G4 e o Plus possuem quase as mesmas funções.

Moto G4: Normal, Plus ou Play? Qual sua opinião? Quem te atende melhor? Comente aqui.

Veja Também:

IPHONE 7? Fique por dentro de todas as novidades
Zenfone 3 Deluxe da Asus- Chegando para detonar
Moto Z- Saiba tudo Agora

Saiba Mais: