O moto G4 Plus, fez parte de uma das linhas lançadas no meio deste ano de 2016. E nas semanas que se seguem, a novidade é que ele poderá contar com a nova versão lançada do Android, que no caso é o Nougat 7.0. E com essa atualização para a mais recente versão do sistema operacional fará com que algumas modificações e funções para o aparelho sejam acrescentadas. E uma destas funções para o Moto G4 Plus é a funcionalidade de tela reduzida, ou uso com apenas uma mão, como muitos tem utilizado este termo.

moto g uso das maos

Como funciona a redução de tela?

A maioria dos aparelhos atualmente no mercado se encontra com telas maiores do que 5 polegadas, o que é consideravelmente grande. O Moto G Plus mesmo, conta com algo ainda maior, uma tela de 5,5 polegadas. O que se torna de difícil uso com apenas uma das mãos, tendo assim que utilizar as duas mãos, para conseguir atingir recursos por toda a tela. O que para o dia a dia e para aqueles que trabalham e vivem por conta do celular, torna uma função que era para ser leve, em algo cansativo, com movimentos repetitivos das duas mãos.
Mas agora este problema pode ser solucionado com a nova versão do Android Nougat no Moto G4 Plus, por exemplo, com alguns testes que foram feitos, antes mesmo de lançar a atualização no smartphone oficialmente, tendo disponível apenas a versão beta do Android 7.0.

Moto G: O que fazer para reduzir a tela?

Este recurso também já está presente antes mesmo deste novo sistema operacional nos aparelhos como o Moto Z e o Moto Z Play, também da Motorola, sem contar que muitos modelos da Samsung também oferecem isso. E ela pode ser facilmente encontrada na central Moto Ações, exclusivo dos aparelhos da Motorola e que controla as atividades relacionadas ao software do smartphone. Dentro desta opção do Moto Ações, você encontrará opções como ligar a lanterna, silenciar o aparelho, entrar na câmera e reduzir a tela, no qual é está a que deve ser selecionado. E para ativar essa funcionalidade, basta deslizar o dedo pela tela no sentido de dentro para fora, e assim a tela será reduzida para um tamanho que se aproxima de 4 polegadas. Podendo ajustar ela centralizando-a, deixando mais para a direita ou para a esquerda.

Informações Gerais

Por se tratar da versão Beta, poucos usuários estão tendo acesso a este recurso ainda, já que apenas alguns estão aproveitando o “teste” no novo sistema operacional e conhecendo suas novas funções. Já que o aparelho de fábrica vem apenas com o Marshmallow, podendo ser atualizado nas próximas semanas com a versão oficial do Nougat.
Para muitos podem não ter tanta utilidade, já que o tamanho da tela é um ponto crucial hoje na hora de se comprar um smartphone. Porém para outros será algo bem eficaz, já que terão momentos específicos para usar este recurso, como quando está em movimento, realizando alguma atividade secundária, e não conseguirá utilizar o aparelho com as duas mãos. Fazendo com que a tela diminua nestes momentos, mas voltando ao normal quando não for mais necessário.

Gostou do Artigo? Compartilhe com os amigos…

Veja Também:

One Plus 3T e One Plus Pixel: Mistério quase desvendado.
Meizu Pro 6s: Um iPhone com um processador 10-core?
Samsung irá disponibilizar o Galaxy S7 na cor azul coral