Nos últimos dias a Huawei anunciou mais uma aparelho para entrar na lista das quatro versões do Huawei Mate 9 existentes até então. Já que três deles já haviam sido lançados recentemente que foi o Huawei Mate 9, o Huawei Mate 9 com Porshe Design e o Huawei Mate 9 Pro. E ainda não satisfeito a Huawei anuncia agora o Huawei Mate 9 Lite. As opções são bem diversas e capazes de atingir os mais diversos públicos, com suas características bem distintas.

Especificações do Mate 9 Lite

Podemos começar falando sobre as especificações do mais novo produto anunciado. Que seria o Huawei Mate 9 Lite. Como o próprio nome já sugere, esta é uma versão com um perfil mais lite, ou seja, mais simples. Bem mais simples e menos potente que a versão tradicional. Com isso espera-se que o preço dele também seja o menor.

A tela conta com 5,5 polegadas, com uma resolução das imagens de full HD. Outro detalhe importante sobre o design do aparelho, é que conta com um leitor biométrico na parte traseira abaixo da câmera. O sistema operacional trata-se do comum Android, da versão 6.0 conhecido como Marshmallow. Baseado em uma interface EMUI 4.1.

huawei 9 lite camera

Huawei Mate 9 Lite duas Câmeras?

A câmera que é algo que os consumidores sempre ficam atentos, também será produzido com duas câmeras assim como os seus outros modelos desta linha Mate 9. Em questão de megapixels, na câmera traseira, por conta das duas câmeras, uma é de 12 megapixels, mais outra de 2 megapixels. Já a câmera frontal, conta com 8 megapixels. Porém terá uma perceptível queda na qualidade das fotografias, comparada as outras versões por conta da ausência da lente Leica.

Assim como vem acontecendo com muitos smartphones em relação ao armazenamento interno e memória RAM, também acontece com o Mate 9 Lite. Serão lançadas duas opções para se comprar do modelo, uma com 3 GB de memória RAM com 32 GB de armazenamento interno. A segunda opção seria de 4 GB de RAM, contando com e 64 GB de memória interna.

Sobre o processador, conta novamente com um Kiri, porém com uma boa reduzida na sua versão, sendo neste aparelho um Kiri 655, com oito núcleos rodando 2,1 GHz.

Por fim a bateria tem potencial de 3.340 mhA. Nada sobre datas de lançamento, nem preço do produto a ser vendido foram ditas pela empresa até então. O que se sabe é que ele será vendido em três modelos de cores: cinza, dourado e prata.

huawei 9 lite design

Comparando o Mate 9 Lite com os outros três modelos da linha

Do modelo tradicional, no caso, apenas Mate 9, pode-se dizer que ele é superior ao Mate 9 Lite em alguns aspectos. Como na tela, com duas polegadas a mais, tendo 5,9 polegadas. O sistema operacional já conta com o mais recente, que é o Android Nougat. O processador Kiri de 960, superior ao Kiri 655, com também oito núcleos, mas 2,4 GHz. E a capacidade da bateria sendo de 4.000 mhA. E a câmera que conta também com duas câmeras traseiras, mas com uma delas de 20 megapixels e a outra de 12 megapixels.

Já o Mate 9 com Porshe Design é superior em poucas momentos, como contendo a versão mais recente do Android, o 7.0. O processador, sendo exatamente igual ao já citado acima da versão Mate 9 tradicional. E sobre a memória interna e memória RAM, em que uma é de 256 GB e a RAM de 6 GB. E com a capacidade de bateria também melhor, igual a do Mate 9 tradicional. A câmera também é dupla com uma de 20 megapixels e outra de 12 megapixels.

Já a Mate 9 Pro tem uma qualidade excepcional que é o custo benefício, já que tem características superiores ao Lite e iguais aos demais e possui um preço bem menor comparado a estes dois últimos citados.

Gostou da notícia? Compartilhe com os amigos…

Veja Também:

Moto M e Moto M Plus – Conheça as diferenças e os detalhes!
Oneplus 4: Saiba tudo sobre o próximo lançamento da Oneplus
HTC Bolt: Promessa de maior sucesso da empresa Taiwanesa.

Saiba Mais: