No mês de abril deste ano, a LG trouxe para o Brasil o LG G6. Por ocasião da estréia do aparelho os preços sugeridos estavam na casa dos R$3.999. Porém, pouco mais de três meses depois o aparelho já passou por uma redução muito interessante em seus preços.

De acordo aponta o portal de notícias TechTudo, a redução foi de cerca de R$1 mil.

Entre os principais destaques que  vamos encontrar nesse dispositivo podemos citar o  display com resolução Quad HD, a tela infinita e, claro, o conjunto de câmeras.

Logo abaixo selecionamos algumas das principais características do G6. Confira!

LG G6 – Performance

O LG G6 conta com o processador Snapdragon 821 da Qualcomm. De fato, não é o mais recente da companhia, mas isso não quer dizer que o desempenho do aparelho seja deficiente. O chip da Qualcomm  dá conta de praticamente qualquer tipo de app que o usuário queira rodar em seu aparelho.

A qualidade e o desempenho do processador ainda aumentam quando consideramos os 4 GB de memória RAM.

Design

Quem conhece o G5 sabe que o LG G6 teve uma evolução muito boa na estética se comparado com o antecessor. O design limpo conta com uma novidade na parte da frente: a tela agora tem cantos arredondados que acompanham os cantos da carcaça.

A construção do aparelho também foi muito bem feita e passa uma imagem de resistência muito boa. A proteção da traseira, que leva vidro , conta com a proteção Gorilla Glass 5 enquanto que a tela vem com o Gorilla Glass 3.

Tela

A LG usou uma tecnologia chamada de Full Vision na tela de 5,7 polegadas. Essa tecnologia oferece uma melhor apresentação nas cores além de um brilho mais intenso. Um detalhe que vale a pena destacar é que mesmo com uma tela grande o corpo do dispositivo é compacto.

Câmera dupla

O sensor principal do LG G6 tem 13 megapixels e abertura de lente f/1.8 além de estabilização óptica de imagens. O segundo sensor também possui 13 megapixels e abertura de f/2.4 com lente grande angular de 120°.

Além disso, o G6 grava vídeos em 4K com uma resolução de 3840 x 2160.

Longe da tomada

O G6 dá conta de um dia inteiro de trabalho sem precisar ir parar na tomada. Em alguns testes ele mostrou uma autonomia bem parecida com a do Xiaomi Mi Note 2 e semelhante a do Galaxy S8.

Leitor de impressão digital

Talvez este seja o principal ponto positivo do G6 em comparação ao Galaxy S8. Aqui o leitor de impressão digital está em um local mais prático de ser alcançado, não precisa estica nada aqui e ali. Além disso, temos a precisão, rapidez e a qualidade do sensor propriamente dito.

Conclusão

Com a queda de preço o LG G6 se torna uma opção interessante. O aparelho tem uma boa autonomia de bateria e câmeras muito boas além de uma tela generosa. Vale observar um ponto: apesar de ser concorrente direto do Galaxy S8 o G6 conta apenas com 32 GB de memória interna contra 64 GB do aparelho da Samsung.

Assine nossa newslatterr e receba todas as novidades em e-mail.

 

Saiba Mais: