Após vários meses de rumores a Lenovo anunciou oficialmente o Lenovo P2 seu mais novo intermediário. O P2 que deixa de lado a marca Vibe, para ter um visual mais limpo e um nome mais direto. O aparelho possui como sistema operacional o Android e seu ponto mais forte, é sua enorme bateria, cuja autonomia chega em até três dias, sendo em uso intenso ou mais razoável, segundo a própria fabricante. Alguns rumores indicavam uma bateria de 5.000 mAh, porém fomos surpreendidos, com uma bateria um pouco maior, com 5.100 mAh.

Lenovo P2 lenovo-p2

Este não é o primeiro aparelho com essa capacidade de bateria, há alguns anos companhias chinesas trabalham com este tipo de autonomia em alguns lançamentos, como o Asus Zenfone Max e o mais recente 50 Saphire da Archos. Porém, o P2 fica a frente destes dois aparelhos, pois ultrapassa os 5.000 mAh de autonomia.

O aparelho possui uma tela de 5,5 polegadas, com resolução Full HD, processador Qualcomm SnapDragon clock máximo a 2,0GHz. O P2 já vem de fábrica rodando o Android 6.0.1 (Marshmallow). Além disso, o aparelho possui integrado um sensor biométrico que aumenta a segurança do usuário.

Lenovo P2 sensor-p2

Seu processador é o SnapDragon 625, possui 4GB de RAM e está disponível nas versões de 32GB e 64GB de memória interna. A câmera traseira é de 13 megapixels e sua câmera frontal de 5 megapixels, que não deixam a desejar na hora de tirar fotos, porém poderia ser melhor, já que em ambientes de baixa luz, seu desempenho pode ser um pouco ruim.

O Lenovo P2 tem seu corpo feito de alumínio e até que possui uma espessura razoável para um aparelho de bateria gigante, graças a utilização da tecnologia OLED no display, ao invés de LCD. Além dos três dias longe de uma tomada prometidos pela fabricante, o aparelho possui uma tecnologia de recarga turbo com fonte de 24W, que promete 10 horas de bateria com apenas 15 minutos na tomada.

Especificações técnicas Lenovo P2:

  • Bateria com capacidade de 5.100mAh;
  • Sensor de impressão digital;
  • Tela OLED de 5,5 polegadas com resolução Full HD;
  • Processador Qualcomm SnapDragon de clock máximo a 2,0 GHz.

Disponibilidade e preço:

O novo intermediário da Lenovo, estará disponível para compra no último trimestre de 2016, com disponibilidade nas cores cinza grafite e dourado champanhe. Ainda não foi confirmado em quais países o aparelho estará disponível, porém, especula-se que ele deve ir para o Reino Unido, alguns países da Europa Ocidental, além dos tradicionais, como leste europeu, Índia e leste asiático, países onde aparelhos intermediários fazem grande sucesso. Não existem informações de lançamento do aparelho aqui no Brasil até o presente momento.

Prós:

  • Maior bateria do mercado;
  • Processador SnapDragon 625, que deixam o celular com ótimo desempenho;
  • Mais segurança com o sensor de impressão digital;
  • Carga turbo, 15 minutos na tomada rendem 10 horas de bateria;
  • Design muito bonito.

Contras:

  • É provável que não venha para o Brasil;
  • Câmera deixa um pouco a desejar, com apenas 13MP na parte traseira e 5MP na parte frontal.

Lenovo P2 p2

Conclusão:

O Lenovo P2 é um aparelho apresentado pela Lenovo durante a IFA 2016. O dispositivo apresenta como ponto mais forte sua bateria de 5.100 mAh. Além disso, o celular possui uma tela Full HD de 5,5 polegadas, processador Snapdragon 625 octa-core de 2 GHz e roda Android 6.0 Marshmallow. O aparelho possui duas opções, uma com 3 GB e outra 4 GB de memória RAM. Além de outras opções de armazenamento interno, uma com 32 GB e outra com 64 GB de armazenamento. E até o momento não foram divulgadas informações sobre preço e lançamento do Lenovo P2 no Brasil. Para ficar por dentro de todas as novidades sobre o Lenovo P2 e outros aparelhos, fique de olho aqui no Celular1. Gostou da dica? Compartilha com os amigos!

 

Veja também:

OnePlus 3: Conheça o gigante que está brigando com a Aplle
Quantum Fly: O novo smartphone brasileiro. Você conhece?
Huawei Honor 8 é bom? Entrega o que promete? Saiba tudo sobre ele…

Saiba Mais: