iPhone 7 e Moto Z possuem pontos em comum, sabia? Eles contam com uma particularidade inovadora, que abre um novo horizonte no mundo dos smartphones.

Se quer conhecer estas características especiais e descobrir qual deles melhor se encaixa em seu perfil consumidor, continue lendo o post. Ah! Mas, espera um pouco… Não é só isto que tem aqui. Você também poderá comparar um por um os componentes essenciais destes dois dispositivos.

iPhone 7 não tem.  E o Moto Z também não…

Com este seu último lançamento a Apple trouxe algumas novidades. Entre estas está a retirada do conector para fone de ouvido. Porém, este conector também está ausente no Moto Z, top de linha da Motorola, que hoje é pertencente à Lenovo. Tanto um quanto outro está adotando uma maneira mais ousada de interação com sons através do celular.

Ou seja, em nenhum dos dois celulares existe aquela tradicional forma de ouvir música. Em ambos está ausente o conector de 3,5 milímetros onde é acoplado o fone de ouvido. Mas, se é assim, como as fabricantes resolveram esta questão do áudio? Logo abaixo você já vai saber.

Moto Z : Os conectores ausentes

Iphone 7 e moto z sem fone de ouvido

Moto Z In Situ Photography

No dispositivo da Motorola a solução é usar um fone de ouvido Bluetooth ou optar por adaptador USB-C. Esta arrojada alteração, que antecedeu-se ao lançamento da Apple permitiu que o Moto Z ficasse finíssimo.

Os aparelhos Moto Z, com 5,19 e os Moto Z Force com 6,9 mm possuem esta espessura graças à ausência do conector de fone de ouvido de 3, 5mm. A marca ainda surpreende pelo design modular que possibilita a adesão de acessórios. Os ModsSnaps.

E no IPhone como funciona?

iphone-7-sem-entrada-de-fone-de-ouvido

A Apple oferece algumas maneiras à sua escolha para ouvir som. Uma entrada lighting é uma das alternativas. Esta porta utilizada comumente para recarregar a bateria, serve também para transferir dados e é também usada para ligar os fones.

Você pode conectá-los usando a entrada Lightning, com fio que vem acompanhando o dispositivo. Ou pode também comprar um fone wireless, que não utiliza fio e se liga ao smartphone por meio da tecnologia Bluetooh. Uma outra alternativa foi lançada pela Apple. Trata-se do AirsPod. O acessório é um earphone, ou seja um apetrecho que é posto dentro do ouvido. Ele é alimentado através de carregador. O preço gira em torno de US$ 150,00 (dólares).

Novos caminhos para o som.

Esta alteração tem sido alvo de diversas críticas por parte dos consumidores. Muitos não se conformam ao perceber que o conector para fone de ouvido está chegando ao fim de sua longa carreira. Afinal, existem há tanto tempo, que a maior parte da galera acha que não consegue sobreviver sem eles.

Aceitar que a sua forma de ouvir uma musiquinha no celular mudou radicalmente, não é fácil, mesmo. E portanto, um longo caminho se descortina até o fim desta discussão.

Usuários insatisfeitos criticam e reclamam pelo provável fim das entradas para fone de ouvido. Os protestos e reclamações estão presentes em fóruns de discussão, comentários de artigos e em redes sociais.

Antes do lançamento do iPhone 7, em torno de 200.000 usuários assinaram uma petição defendendo o conector de áudio. Solicitavam à empresa que mudasse de ideia. Mas foi em vão. O smartphone sem conector é uma realidade.

E não é apenas a Apple e a Lenovo que querem inovações neste ponto. Outros empreendem nesta alteração, que segundo eles é um avanço natural e esperado.

Afinal, em um mundo tão tecnológico e inovador, usar um fio pendurado para ouvir som. Pra quê?  Este é um dos argumentos levantados em prol da ausência do conector. A Intel, a Huawei, também já acenam nesta direção. Você também pensa assim?

iPhone 7 e Moto Z: Compare os dois:

Veja as opções oferecidas pelos dois gigantes da tecnologia celular

especificacoes-iphone-7-e-moto-z

iPhone 7 ou Moto Z? Nenhum dos dois tem fone de ouvido Qual seria sua opção? Qual deles te despertou maior afinidade e qual te conquistou? É sua vez de falar. Queremos ouvir sua opinião. Comenta aí.

Veja Também:

Moto G4: Normal, Plus e Play – O que muda?
Comparativo do Samsung Note 7 e o Samsung Galaxy s7 Edge
AirPods os novos fones de ouvido sem fio da Apple

 

Saiba Mais: