IPhone 6s é revisto aqui em toda sua essência. Características, design, tela, câmera, 3DTouch. Mas a vez também é do iPhone7. Confira recentes informações.

iPhone 6s e sua versão Plus ainda são novidade, mas a Apple já está tirando do “forno” o iPhone 7. Aqui a gente te conta notícias quentinhas de última hora, sobre os dois. Fique ligado.

O que era rumor agora já é quase realidade:  o iPhone 7 vem aí. A mídia está fervendo de supostas informações sobre o novo smartphone da “Maçã”. Você fica por dentro de tudo nos parágrafos abaixo.

A expectativa é grande. Mas enquanto ele não vem vamos nos contentando em observar cada detalhe de seu antecessor.

iPhone 6s – Ainda reina absoluto na Apple

iPhone 6s pode ser chamado de “flagship” da Apple. Esta designação revela que ele é o lançamento no qual a empresa põe toda sua essência. Quer dizer que é o representante número 1 desta fabricante. E como tal tem muito para nos mostrar.

Ele é um mega celular, porém, muitos usuários dizem que trata-se apenas de um avanço ou seja, um refinamento de seu irmãozinho o iPhone 6. Pode até ser, mas, ele vem com atualização no processador, melhora importante na câmera e traz tela com recurso 3D Touch, que é sensível à pressão. Veja cada ponto deste smartphone.

Confere aqui as características principais:

  iPhone 6s iPhone 6s Plus
Tela Tela Retina HD 4,7 Tela Retina HD 5,5
Resolução 1334×750 pixels 326 ppi 1920 X 1080 pixels -401ppi
Câmera Traseira: 12 MP- Frontal:  5MP- Abertura f/2.2 Traseira: 12 MP- Frontal:  5MP- Abertura f/2.2 – Estabilização óptica de imagem.
Bateria 1.715 mAh 2.750mAh
Conectividade 3G, 4G 3G, 4G
Memória interna 16GB, 64 GB, 128 GB 16GB, 64 GB, 128 GB
Memória RAM 2 GB 2 GB
Cartão micro SD Sem suporte para cartão Possui suporte
Sistema Operacional iOS 9 iOS 9
Cores Ouro Rosa, Prateado, Dourado, Cinza espacial Ouro Rosa, Prateado, Dourado, Cinza espacial
Processador Dual-core Apple A9 1,8 GHz Dual-core Apple A9 2GHz
Espessura 7,1 mm 0,28 pol. 7,3 mm – 0,29 pol.

iPhone 6s- Saiba sobre ele.

iphone 6s apple

Reprodução ( Apple )

Design

O material empregado é um alumínio mais resistente, série 7000, que pretende evitar o antigo problema de entortamento sofrido pelos anteriores.

O objetivo é oferecer um aparelho que não entorte ou se danifique ao ser colocado no bolso. O resultado é bem positivo, pois tanto o 6s quanto o 6s Plus são “duros de roer”. É preciso força extra para entortá-los levemente.

A espessura é fina e suas laterais são arredondadas. Este é um dos poucos pontos negativos do smartphone, ele escorrega com facilidade das mãos. A associação da fina espessura + o material alumínio + uma traseira muito lisa podem causar este transtorno. Portanto, para não correr o risco, o melhor é providenciar uma case bem legal.

Quanto à resistência do vidro, a fabricante afirma ser mais resistente e mais durável, porém alguns testes, não comprovaram isto. Ao contrário, revelaram a mesma fragilidade dos outros smartphones.

Com exceção desta pequena dificuldade, o resto agrada em cheio. Acabamento de ótima qualidade.

Tela

Possui visor IPS LCD de 4,7 polegadas. A resolução é de 1334x 750pixels. Possui uma definição bacana, brilho intenso, ótimo nível de saturação e muito bom contraste. O conjunto constitui uma tela de excelente qualidade, que não deixa nada a desejar, mesmo se comparada à tecnologia AMOLED da tela do Galaxy S7 da Samsung.

O Recurso 3D Touch

3D Touch é o nome com o qual a Apple rebatizou a tecnologia Force Touch. Consiste em sensor de pressão, acionado através dos dedos que proporciona perfeita interação com a interface, facilitando bastante a vida do usuário.

Esta alternativa permite que você entre nos apps apenas pressionando os dedos sobre o ícone. As possibilidades são muitas. Um menu com atalhos pode ser aberto para ativar determinadas funções. Novos contatos podem ser criados.

Pressionando levemente sobre um e-mail, um pedacinho da mensagem é visualizado. Apertando mais forte você entra em todo o conteúdo. Caso você pressione sobre um link, poderá visualizar, em uma janela flutuante, o conteúdo do site em questão.

Com uma simples pressão sobre a tela, você também pode acessar a câmera e fazer uma foto ou selfie. Ainda há mais alternativas como gravar vídeos e buscar músicas, entre outras coisas.

Câmera

É de praxe a inovação das câmeras a cada novo smartphone lançado pela Apple. Em toda nova geração há sempre alguma mudança neste quesito. Desta vez houve alteração tanto na câmera traseira, quanto na frontal. Ambas passaram a ter mais megapixels.

Ou seja a resolução aumentou de 8 para 12 MP, na parte traseira, que passou a fazer vídeos em 4K. A câmera frontal evoluiu de 1,2 para 5 MP. Simplesmente um avanço épico para as selfies. E a conclusão é que as fotos e vídeos ficam incríveis.

Live Photos

Só para mostrar que não brinca em serviço, a Apple concebeu o Live Photos. O recurso permite captar 1,5 segundos antes e depois do clic da foto. Quando é pressionado o ícone, você vê estes 3 segundos em movimento, como em um pequenino filme. O áudio também é captado. O legal é que uma Live Photo pode ser colocada em sua tela como um wallpaper.

Mas, nem tudo são flores neste mundo das fotos em movimento da Apple. A questão é que esta novidade ocupa muito, muito, espaço. Na verdade, o dobro de uma foto comum.

Touch ID

O Touch ID está presente nos aparelhos da “Maçã” desde o iPhone 5s. É um sensor que capta a impressão digital, do dono. Está integrado ao botão de início.

IPhone 7– Em 3,2,1…Agora

iPhone-7

Reprodução ( Apple )

Já começou a contagem regressiva para a chegada do iPhone 7. Para alguns, a Apple não lançará o 7 agora, e sim uma outra versão mais avançada do 6S, o iPhone6 SE.

Conforme as notícias mais recentes a data de lançamento está prevista para setembro, talvez dia 12. Muito ainda há de se esperar. Enquanto aguarda o público se contorce de curiosidade e os rumores não param.

O que se fala deste smartphone.

Segundo determinados sites internacionais e nacionais, algumas informações vazaram e permeiam a internet até mesmo em vídeos unboxing. Algumas alterações interessantes que integrarão o novo aparelho, ficam por conta de melhorias em alguns pontos como:

Câmera

Passa a ter abertura mais ampla, com mais entrada de luz. Fala-se também em câmera dupla.

Memória RAM –  3GB

Fones de ouvido-

Provavelmente conector padrão para fones de ouvido deixarão de fazer parte do dispositivo. A ideia é incluir um adaptador que possibilita o uso do fone que vem com o aparelho, na porta Lightning.

Bateria –

Recebe um reforço de 245mAh, ficando com carga total de 1960mAh.

Chip- Passa a ser Apple A10

Design –

Nesta parte tudo indica que não sofrerá grandes mudanças. É o que se supõe. Porém, em compensação, muito se espera em termos de avanços quanto ao Hardware.

As cores permanecem as mesmas. Segundo imagens postadas na WEB o novo smartphone terá as opções: Gold (ouro), Silver (prateado).  Rose Gold (ouro rosa) e Space Gray (Cinza espacial).

Só nos resta esperar e comprovar as melhorias da Apple, que em breve estará lançando o mais novo membro da família.

iPhone 6s ou iPhone 7, seja qualquer deles, a verdade é que a cada dia mais avançada se torna a tecnologia dos smartphones. Quem gosta de acompanhar as inovações, não pode perder as boas notícias de cada momento. Ficando por aqui, você estará sempre por dentro do que há de melhor e mais recente. E se gostou da postagem ou tem algo a acrescentar que tal comentar?

Veja Também:

IPHONE COM DESCONTO: COMO COMPRAR ESSE E OUTROS SMARTPHONES.
IPHONE 7: RUMORES DE BATERIA COM DURABILIDADE 14% MAIOR
APPLE TEM PLANOS DE LANÇAR IPAD PRO DE 10,5 POLEGADAS EM 2017