iPhone 6 explode – As baterias são os componentes mais perigosos de um smartphone, e como todos nós estamos lembrados do problema na bateria do phablet da Samsung, o Galaxy Note 7, problema este que gerou um recall global. Mas enquanto o Note 7 tem um defeito que tornou as explosões muito mais comuns do que elas tipicamente são em smartphones, este é um problema que sempre afetou os dispositivos móveis. E nenhum telefone está imune a tal problema.

Depois de vermos vários relatos sobre as baterias no interior do iPhone 7 e do iPhone 7 explodindo, mais um iPhone se tornou notícia pela mesma razão que os anteriores: A bateria explodiu e o telefone entrou em chamas.
Um iPhone 6 explodiu no bolso de trás de um estudante e pegou fogo durante a aula, podemos imaginar o sustou que o aluno levou após um buraco ser aberto em sua calça jeans.
“Eu senti minha perna pegando fogo”, disse Darin Hlavaty, o dono do aparelho. “Assim que a aula estava começando, meu telefone começou a soltar fumaça pelo meu bolso. Era fogo”. Ele continuou dizendo: “Estava realmente muito quente, então eu recuei, agarrei o telefone e tive que jogá-lo no chão. Tive que chutá-lo porque o aparelho estava em chamas”.
O estudante disse ao site americano 6ABC, que a bateria do iPhone estava esgotada e que não tinha nada plugado ao telefone. O incidente aconteceu por volta das 9:30 da manhã, enquanto ele estava em uma aula de ciências. Na hora que o corpo de bombeiros chegou ao local, não havia mais fogo, porém ainda estava um cheiro de fumaça muito forte na sala de aula.

iPhone 6 explode iphone_explosao

 

“Eu tenho o telefone faz cerca de seis meses e o único problema que ele tinha, era uma pequena rachadura na tela, mas eu não acho que uma pequena rachadura possa ter causado a explosão”, disse o garoto ao 6ABC.
Uma garota de sua sala, disse que ele teve sorte de não ter se machucado gravemente: “Se ele estivesse em uma ligação, estivesse sentado na cama dele, perto de uma pilha de papéis, poderiam ter sido causados muito mais danos do que simplesmente abrir um buraco na parte de trás do seu jeans. Ele é muito sortudo”.
Até agora não está claro o que causou o incidente, porém, a probabilidade de a explosão ter sido causada pela rachadura na tela, não pode ser descartada. Alguns dias atrás, um tablet da Samsung explodiu dentro de um avião, durante o voo. O tablet foi encontrado emperrado no meio de duas poltronas do avião, o que pode ter causado um superaquecimento, gerando a explosão do aparelho.
Deixar um iPhone, ou qualquer outro celular no bolso de trás da sua calça não é aconselhável. Sem mencionar que o iPhone 6 é conhecido por envergar sob certa pressão, assim como na imagem acima. Porém, esses incidentes são casos isolados e não foram causados por nenhum problema de fabricação, que foi o caso da bateria do Samsung Galaxy Note 7.
Neste link, você pode conferir um vídeo da reportagem do 6ABC:
http://adf.ly/1eXfCf
De fato, todos os aparelhos estão sujeitos a este tipo de acidente, porém eles podem ser evitados, ao tomar alguns cuidados, como evitar de colocar o celular no bolso de trás, deixar carregando em cima de lugares que podem causar o aquecimento do aparelho ou simplesmente deixar o aparelho em algum lugar que pode ser considerado quente.
Gostou do post? Compartilha com os seus amigos!

 

Veja também:

iPhone 7 explode! Saiba o que está acontecendo com a Apple..
Como enviar Gifs no Whatsapp pelo Android e iPhone
iPhone 7 Plus vs Galaxy s7 Edge: Quem ganha essa briga? Descubra!

 

 

Saiba Mais: